Vamos pôr mãos à obra? (7)

21.3.13
De cada vez que tenho algum tempo para navegar por sites e blogs acabo a viagem cheia de vontade de deitar mãos à obra num qualquer novo projecto. A sério, a quantidade de pessoas talentosas que partilham as suas ideias é verdadeiramente inspiradora.

Com a Páscoa a aproximar-se, achei esta ideia encantadora. Já consigo imaginar estas galinhas a dançar no nosso jardim.  A ideia é simples e a execução não é nada complicada. Só é mesmo preciso o feltro, fio, agulha e o arame para os pés. Ou patas. Ah, e algum jeitinho e tempo, pois claro, também dava jeito.

dancing-chicks
Quando vi este vestido apaixonei-me. Faz-me lembrar um vestido lindo que eu tinha quando era pequena, com o corpo em crochet feito pela minha mãe. Mas este vestido, com estas cores...são as cores que sempre me lembro quando me lembro da Purl Soho. Aquela loja é um sonho (podemos ir André?...) e as cores que lá encontro nunca vejo em mais lado nenhum. Este rosa...ai este rosa.

knit_baby_dress
Uma coisa que nunca me atrevi a fazer em casa foi massa. A massa mesmo, fresca. As receitas parecem-me sempre complicadas e quer dizer, pode-se comprar fresca. feita. Mas esta receita de Gnocchi está a ser mesmo tentadora. Primeiro não parece ser muito complicada, segundo Gnocchi não é a coisa mais fácil de encontrar e terceiro que muito bem pode ser primeiro e segundo, é a massa favorita do senhor meu marido.

gnocchi4

3 comments:

  1. Patrícia, como fazes as "aplicações" nas fotos? Que programa usas?

    ReplyDelete
  2. Olá Quicas!
    Na maior parte das vezes uso o photoshop mas para pequenos apontamentos e montagens há o www.picmonkey.com que é óptimo.

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis