A descoberta da água...

7.5.13
No Verão passado o Manuel não "fez praia". de resto, acho que nenhum de nós fez (brancos como cal o verão todo...) com excepção para um banho de piscina que ele fez num hotel em que ficámos em Filadélfia para a qual ele estava sempre a gatinhar para voltar a entrar. Este ano estamos só à espera do calor (temos andado desencontrados) para o levar à praia, certos de que vai adorar porque não só o banho é o momento alto do dia como ele não perde uma oportunidade para molhar as mãos, os braços, o corpo inteiro dependendo do tempo que demoramos para nos aperceber.
m-e-a-agua
No outro dia o avô C já o tinha introduzido no prazer de regar as flores (que é mais o prazer de regar-se a si próprio) e no dia da mãe aproveitando o bom tempo resolvi dar-lhe essa alegria.
m-e-a-agua-2
Ele adora respingar-se com a água, sem medo de ficar molhado, chapinha nas poças que vai fazendo e quando desligo a água fica a olhar para o interior da mangueira a resmungar.
m-e-a-agua-3
Ao fim de 20 minutos mesmo encharcado e com os dedinhos já murchos, o problema é sempre o mesmo: convencê-lo a voltar para dentro de casa. Suspeito que vou ter que aperfeiçoar as minhas técnicas de negociação. Com um doutoramento, no mínimo.

M-e-a-agua-4

2 comments:

  1. que post tão querido! adorei as fotos!
    os meus filhos também são fanáticos por agua, adoram baldes e mangueiras
    mas a alice continua a não gostar do mar enquanto que o vicente é fanatico, delira com as ondas.

    ReplyDelete
  2. Obrigada Lu!
    O manuel ainda não foi ao mar e a primeira vez que esteve na areia destestou. Estou com grande expectativa para ver como corre o verão :)

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis