A ligação perfeita...

8.5.13
...com o calor a chegar, chega também a vontade de fazer pratos mais leves e porque não coloridos. já não é a primeira vez que experimento uma receita da Ana. de resto desde que descobri o blog que sou presença assídua.  quando vi esta receita de hummus - e como cá em casa temos sempre beterraba no frigorífico - não resisti a experimentar.

humus de beterraba>
e não me arrependi nada. Antes pelo contrário. O André então, todos os dias arranja forma de meter o hummus de beterraba assada à conversa. e mesmo ao silêncio. como no carro a dizer do nada, "é uma óptima solução para levarmos como  entrada a casa de alguém". e sim, é, mesmo.

humus de beterraba2
a receita é muito fácil de fazer e até eu que gosto sempre de inventar qualquer coisa, desta vez não mudei um único ingrediente. só adicionei o pepino com as cenouras porque lá em casa temos sempre pepino em abundância (não, não temos nenhuma pancada especial por pepino, mas usamos muito nos nossos sumos naturais).

humus de beterraba 3
a cor final do hummus é linda porque convenhamos, todos os pratos com beterraba têm sempre um impacto grande. e o sabor...fantástico.
humus de beterraba 4
Não pensem duas vezes, passem pelo blog da Ana e ponham mãos à obra!

2 comments:

  1. ficou tão lindo!!!
    com pepino também deve ficar ótimo.
    Ainda bem que todos gostaram :)

    ReplyDelete
  2. Adorámos Ana, obrigada pela partilha!! Sou fã do Tapas na Língua!
    É daquelas receitas para repetir muitas vezes :)

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis