Guacamole...

29.5.13
Não sei se têm reparado que a abacate está um pouco por todo o lado, livros, blogs. está na moda. Lembro-me de ser pequena e de lá em casa ser um fruto que se comia bastante: cortado a meio e com um pouco de vinho Madeira. Acho que é um fruto para o qual temos que preparar o nosso paladar mas acreditem que depois de nos habituarmos, é viciante!

No outro dia, para um almoço, resolvi experimentar uma receita de Guacamole (adoro a palavra!) e como me lembrava de há algum tempo atrás ter visto uma receita no Blog da Emily resolvi ir à procura e lá a encontrei. A receita é incrivelmente simples e faz-se em 5 minutos.

guacamole
A receita retirada do blog da Emily:

Ingredients (serves 2-4):
-4 ripe avocados (they should be firm, with just a slight give)
-1/4 cup cilantro, chopped
-2 tablespoons fresh lime juice
-1 tablespoon shallot, finely diced
-2 teaspoons jalapeño, minced (remove the seeds if you don’t want it quite as spicy)
-1-2 teaspoons coarse salt, to taste
-1/4 teaspoon freshly grated black pepper

guacamole 2
Directions:

1. Cut avocados in half. Remove seed. Scoop out avocado from the peel and place it in a mixing bowl.
2. Roughly mash the avocado with a fork. Add the cilantro, lime juice, shallot, jalapeño, salt and pepper and continue to mix well.
3. Transfer to a clean bowl and serve immediately.
guacamole 3
Adorava ter mais (e melhores) fotografias do produto final mas na verdade com amigos em casa perdi-me no convívio. Mas acreditem quando vos digo que esta é uma receita vencedora de Guacamole para os tempos mais quentes (que vão chegar, eu sei que vão!).

4 comments:

  1. Muito bem!
    Também adoro guacamole e teno várias receitas (variações) mas adoro em todas as versões. E Hummus tb., mas prefiro o sem queijo :)))

    ReplyDelete
  2. Eu gostei muito desta receita: boa e simples! O hummus de beterraba é um vício! Voltámos a fazer e desta vez até o M este sempre de volta da taça! :) Tens que partilhar essas receitas!

    ReplyDelete
  3. patrícia, obrigada!
    eu tenho uma amiga q faz guacamole muito bem e estava sempre para perguntar lhe a receita.
    vou experimentar a tua antes!
    e eu qdo era criança comia sempre abacate batido com leite, açucar e limão, é uma excelente sobremesa ;)
    beijo!

    ReplyDelete
  4. Eu gostei muito desta! Esqueci-me de dizer que não coloquei o pimento (primeiro porque não tinha e segundo porque não sou muito fã de pimentos!).
    Comias no Brasil? Sabes que aqui somos meio tropicais :D e temos muitos frutos que não se encontram tanto por Lisboa: maracujás, pitangas, ... e abacate que temos o ano todo :)!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis