Igual mas diferente...

21.5.13
Um dos desafios a que mais gosto de me dedicar - quando falamos em trabalhos manuais - é o de alterar coisas que à partida ou são básicas ou estão muito usadas ou simplesmente já não têm a beleza que achei que tinham no início. E tantas vezes - mesmo muitas, apesar de tantas vezes acharmos que precisamos gastar muito para o material - conseguimos mudar muito com muito pouco.

tshirt personalizada
Já tinha a ideia de personalizar umas t-shirts para o Manuel há algum tempo e quando vi umas básicas de algodão por pouco mais de 3€ achei que eram perfeitas (....sim, há sempre o risco de não correr bem e por isso o melhor é não arriscar muito logo de princípio). Para uma delas criei aplicações com restos de feltro e tecido que tinha em casa. A minha ideia era criar um desenho com ar infantil que parecesse ter sido feito mesmo por uma criança e então resolvi criar formas simples: casas.

tshirt personalizada 2
Escolhi uma cor viva para fazer os contornos e desenhar as janelas e portas e como ainda tinha mais um bocadinho de azul, desenhei uma nuvem.

tshirt personalizada 3
Com o pai fora, os (poucos) tempos livres que tenho são quando o M vai dormir e consegui fazer isto em pouco mais de 1hora. Adorei o resultado e já estou a imaginar um novo desenho. Gostava muito de aproveitar um rabisco do Manuel para criar a aplicação mas na verdade os rabiscos dele ainda são demasiado complexos!

tshirt personalizada 4
Materiais: restos de feltro e/ou tecidos, linha e t-shirt. Eu fiz à máquina mas também se consegue fazer à mão! E as aplicações e materiais a usar são tantos! Por exemplo em panos de cozinha?! Acho que vou experimentar isso para a próxima.

2 comments:

  1. Eu vi ao vivo e a cores e digo: está linda a t-shirt!

    ReplyDelete
  2. Também gostei muito do resultado Luísa! Só foi pena este modelo não ter feito uma pose para a fotografia :)!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis