São flores senhores, são flores....

16.5.13
Uma das festas mais bonitas que acontece na Madeira é a Festa da Flor. A cidade enche-se de flores e turistas e ganha uma dinâmica muito boa de se viver. Este ano o bom tempo juntou-se à festa (o que nem sempre acontece) e claro que tudo ficou ainda mais bonito.

Festa da Flor
Eu estava - confesso - muito entusiasmada por levar o M ao Muro da Esperança não só porque acho que o principio do muro é bonito - um muro onde as crianças deixam uma flor em nome da paz e da esperança num mundo melhor a cada dia - mas também porque guardo da minha infância a memória de lá ir com a minha mãe deixar a flor.

Ao sairmos de casa colhi a flor mais bonita do nosso jardim e ia quase a cantarolar de alegria. Quem não achou graça nenhuma nem ao muro, nem à flor, nem às tentativas da mãe e dos fotógrafos que por lá andavam, foi o Manuel que fez o muro todo ao colo do pai sem pôr a ponta do pé no chão e sem ligar rigorosamente nada à flor (para não falar nos estridentes protestos...).

festa da flor 2
Mas enfim, como referi no princípio, o que vale é que pelo caminho encontrámos muitas outras flores (e o avô C o que ajuda sempre à boa disposição do M) e conseguimos apreciar o passeio e já agora, também as flores.

festa da flor 3
Percebo muito pouco (nadinha, zerinho) de flores e jardinagem mas fico sempre encantada com as cores que as flores conseguem ter e com os arranjos que fazem. Enchem-me as medidas e fico cheia de vontade de aprender um pouco mais e quem sabe até ter flores bonitas em casa (mas rapidamente me esqueço dessa vontade).

festa da flor 4
festa da flor 5
Este lindo sorriso aberto que eu consegui não foi no muro mas fez a diversão dos turistas que por ali passavam já que foi o show que o M resolveu dar. Encontrou umas plantas à sua altura e com uma forma diferente do habitual e então simulava (ou dava mesmo. mas eu prefiro pensar que era simulada) uma dentada e depois levantava-se a rir perdidamente aos pulinhos. Juntou-se um grupo de turistas à nossa volta. Eu sei o que estão a pensar mas só depois me lembrei que podia ter usado o chapéu para rentabilizar a habilidade.

8 comments:

  1. Nós também fomos e também levámos rosas do nosso jardim!!!
    O Muro da Esperança é já tradição sagrada lá em casa!!! :-)
    Tenho uma foto, devia ter uns 6 anos, onde estou com um vestido azul escuro com bolas brancas a colocar uma flor no Muro quando ainda o faziam na parede da Igreja do Colégio, junto à Praça de Táxis!
    É bom relembrar e criar lembranças aos nossos filhos!

    ReplyDelete
  2. (uma família que gosta de riscas ;))

    adoro ver crianças felizes!!!
    bjs

    ReplyDelete
  3. Ele é (quase) sempre assim, sorridente (e um pouco temperamental)! Ontem não estava ao seu melhor nível mas mal se encontrou na rua foi comigo pela mão todo contente a rir sozinho!

    ReplyDelete
  4. Nem mais Filipa! E as minhas memórias também são do muro nesse sítio! É uma ideia tão gira e uma tradição muito especial.

    ReplyDelete
  5. Daniela sabes que tens toda a razão! Não sei porquê mas acabo por comprar muitas coisas às riscas para todos e adoro. E a minha mãe contava sempre que eu antes detestava riscas porque dizia que parecia um marinheiro... :D

    ReplyDelete
  6. Adorei este post!;)

    Pelas cores, flores mas acima de tudo pelo sorriso contagiante do M.

    ReplyDelete
  7. Obrigada Filipa! Fico muito contente que tenhas gostado!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis