Ultimamente, por aqui... (4)

8.5.13
Ultimamente, por aqui e por aí celebrou-se o dia da mãe Por aqui, começámos o dia com um pequeno almoço preparado pelos homens da casa (um a fazer e outro a desfazer para ser mais precisa) e ficámos deliciados com a reportagem que fizeram sobre nós no Jornal da Madeira.

peq.-almoço-dia-da-mae-1024x682
Como com certeza já devem ter reparado, temos nova companhia assídua na nossa família. E começam a ser cada vez mais. Começámos com o leão, o tigre, a zebra e o macaco oferecidos no 1º aniversário do Manuel (obrigada!) e entretanto temos ajudado a aumentar o zoo que conta também com um gorila e um elefante. De vez em quando parece que desaparecem uns para voltarem a aparecer nos sítios mais estranhos.

m-e-os-animais-1024x682
Já é muito difícil fazer com que este senhor de 1 ano e meio aceite a mão dos pais para ajudar a descer os degraus. É um desafio e é capaz de passar o que parecem momentos infinitos a descer e subir os mesmos degraus. Dizem que a prática faz a perfeição e acredito que se eu fosse fluente em "manuelês" perceberia que é isso que ele me diz quando encolhe os ombros com aquela expressão de "eu já te disse isto tantas vezes!".

manuel-e-os-degraus-1024x682
Eu sei que não é a primeira vez que digo (nem a segunda,....) mas estou tão feliz por ver chegar a primavera e por encontrar em todos os recantos flores de todos os tamanhos e com todas as cores. Só é pena não ter jeitinho nenhum para a jardinagem porque gostava tanto de colorir o nosso jardim.

flores-1024x682

4 comments:

  1. que lindo! e para além do blog, adorei ver-vos no jornal!
    temos sempre os minutos contados? pois temos!
    mas temos sempre muitos minutos para aquilo que gostamos de fazer mais :)
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Obrigada Daniela! É verdade, é mesmo como diz a sabedoria popular: quem corre por gosto ;)...

    ReplyDelete
  3. parabéns pela reportagem, patrícia! merecida :)

    na minha casa estes animais andam espalhados por todo lado, mesa de jantar, chão da sala, chão do quarto.. eu acho que a alice e o manuel têm os interesses parecidos.

    bjo.

    ReplyDelete
  4. Obrigada Lu!
    Temos que juntar os nossos zoos um destes dias!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis