Ultimamente, por aqui...(5)

17.5.13
Ultimamente por aqui a mãe não tem tido o sono mais tranquilo. O M tem vários dentes a nascer, levou vacinas e enfim....está a entrar nos terrible two. Sinto que esta nova fase exige muito mais de nós, pais. Apesar de muitas vezes ser mais fácil simplesmente dizer que sim a tudo para evitar uma onda de protestos, a verdade é que - como quase sempre - o caminho mais fácil não é necessariamente o mais correcto. E como tal avizinham-se tempos de muitas e duras negociações!

IMG_4055
O Manuel descobriu a água. Primeiro foi a do jardim, onde passa grande parte das horas do dia. Qualquer ajuntamento de gotas de água faz a sua felicidade e invariavelmente acabamos o dia directamente do jardim para a banheira.

IMG_4324
Ele vai percorrendo o jardim baixando-se junto de todas as saídas de água e agarrando todas as mangueiras na esperança de apanhar uma com água. Muitas vezes - até porque agora o tempo já o permite - fazemos-lhe a vontade ao fim do dia para poder ver aquele sorriso aberto às gargalhadas e a olhar para nós como que a dizer: estão a ver isto?!!

IMG_4189
No fim de semana fomos pela primeira vez à praia (ficamo-nos pela piscina...). Já estávamos à espera que gostasse mas na verdade delirou. O difícil mesmo foi convencê-lo depois a sair. Já o imagino Verão a dentro a passar por ali as manhãs cheio de felicidade.

IMG_4349
É comum dizerem-nos que o M é a cara do pai. Isso a mim enche-me de orgulho ao contrário do que possam à partida pensar. E se dúvidas houvesse de que as pessoas têm razão....

IMG_4520
Por estes dias temos estado longe do pai. E quando as saudades apertam ficamos assim...

6 comments:

  1. Gosto sempre das tuas fotos, mas hoje gostei mesmo MUITO.
    Bjs e tem um dia bom, espero que por ai tenhas o sol todo, porque por aqui está a chover...

    ReplyDelete
  2. ps- a foto do M. com a mala é uma das minhas preferidas de sempre. simplesmente ADORO.

    ReplyDelete
  3. Fico de coração partido!

    ReplyDelete
  4. Oh.... suponho que seja o pai que fica de coração partido quando eu digo que adoro a foto. adoro a foto porque é tao autentica! tb tenho uma filha e ela tem um pai que viaja de vez em quando. ao principio fica muito triste, e todos os dias pergunta pelo pai ("é hoje que volta o pai?") mas passado uns dias, está melhor, habituada. quando o pai não está, fazemos coisas diferentes, também ajuda a distrair. e o skype também ajuda...

    ReplyDelete
  5. Daniela, é pai, é :) as saudades sã muitas e quando o pai volta o M não o larga nem por um segundo!Estamos a contar os minutos.
    Sabes que o segredo das fotografias é mesmo o modelo...
    beijinhos!

    ReplyDelete
  6. Patricia, há uma coisa em fotografia que eu adoro: autenticidade. E quando fica bonito como na foto do M. a segurar na mala, que posso fazer ou dizer? :))
    Eu sei que pai é pai e é bom assim!!!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis