Capulana...

5.6.13
Há já algum tempo que andava a guardar umas capulanas que o A me trouxe de Moçambique para quando tivesse mais tempo para tirar a máquina de costura do armário. Estas actividades extra têm que ser feitas à noite quando o M já está a dormir porque não estou a vê-lo a olhar para mim tranquilamente a ver-me costurar (se bem que é exactamente isso que ele faz quando a D. engoma....mas bom, isso serão contas de outro rosário). Uma destas noites decidi que tinha que fazer alguma coisa e queria um saco para fim de semana - e o tempo quente acho que pede esta "descomplicação" também nas carteiras. Mas como ainda estou meio enferrujada achei que o melhor era não arriscar muito e procurei num dos meus sítios preferidos um modelo que se encaixasse no material que tinha. E encontrei. Mas li 20 minute tote percebi que não era preciso procurar mais!

capulana tote
Como queria aproveitar certas partes do padrão, adaptei o molde ao tamanho que quis e como o modelo é muito simples isso foi muito fácil.

capulana tote 2
Para dar um toque especial resolvi fazer uma barra de crochet na parte da frente e acho que apesar de não ser isso que a torna bonita, acaba por torná-la menos "vinte minutos" - se me faço entender.

capulana tote 3
Tenho mais algumas capulanas em casa, umas já com aplicação definidas mas outras não. Aposto que essas também vão ter um futuro semelhante a esta. Eu gostei tanto que ainda não a tirei do braço!

4 comments:

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis