a idade da descoberta...dele e minha...

30.7.13
Acredito que entrámos oficialmente nos terrible two. Para ser honesta acho que já lá vão alguns meses e se no início eu tentava convencer-me - repetindo para mim mesma, qual mantra - se entramos mais cedo, saímos mais cedo....agora já me resignei à ideia de que simplesmente estes terrible two vão ser mais longos. muito mais longos.
Mas na verdade esta idade não traz só os testes permanentes aos pais, traz também esta constante descoberta do que é o mundo em redor deles e isso é qualquer coisa única de se acompanhar. O meu filho é um aventureiro e desde que esteja na rua está bem. Dêem-lhe uma pá, água e terra e temos um menino feliz e entretido. E sujo, muito sujo, claro. A última descoberta foi a de que a terra, apesar de castanha como o chocolate, não tem o mesmo sabor. Claro que eu disse que não, que ele não ia gostar, mas não o impedi de provar porque mais cedo ou mais tarde ele ia fazê-lo e assim teve-me ao seu lado para ajudar a limpar depois a língua que ele deitava para fora como que a dizer: ajuda-me mãe que isto não é nada saboroso! E claro que a mãe estica a sua camisola limpa, deformando-a, para ajudar o seu filho. E assim é a maternidade...uma descoberta permanente.
IMG_7615 IMG_7621 IMG_7623 IMG_7624 IMG_7625

8 comments:

  1. hahahaha!
    então prepara-te para os terriveis almost 4 :)))
    d.

    ReplyDelete
  2. hahaha Daniela, estou preparada para isto ser uma linha contínua "never ending terrible something"!!!

    ReplyDelete
  3. patrícia, os 2 anos já chegaram com força lá em casa! é minha, é meu, nãooo, sai daquiii, páaaara, ... este é o vocabulário da alice por estes dias.
    esta fase é sem dúvida mais desafiadora do que podemos prever!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lu é a palavra certa: desafiadora :) e muito!
      Imagino que com a Alice seja muito porque ela tem que marcar território em relação ao Vicente!

      Delete
  4. Dá para ver que o sabor a terra não deve ser nada bom!!!! as caretas estão demais!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Luisa, eu tentei avisar mas como teimoso que é, teve que tirar a prova dos 9 :)

      Delete
  5. Cá em casa temos um parecido.Teimou em dar uma dentada no sabonete de glicerina e depois vieram as caretas:) beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. :D pois, um sabonete de glicerina não deve ter o melhor sabor, não! :) Mas ao menos temos oportunidade de ver as caretas e convenhamos, que como mães, adoramos todas :)

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis