um toque de cor...

23.7.13
Na nossa casa quase todas as peças de mobília têm uma história. No princípio porque calhou - sai muito mais barato aceitar algumas retomas, empréstimos e outros que tal do que investirmos em peças caríssimas que não podíamos comprar - e depois porque passámos a ganhar-lhe gosto. Claro que temos as tradicionais peças do Ikea (bendito Ikea) mas depois temos a mesa que regateámos no leilão, temos os aparadores que eram as montras dos bolos de um antigo restaurante do meu avô, ou o sideboard que veio resgatado de uma casa de família desabitada há décadas. Gosto desta ideia do work in progress mais do que o A porque por ele está sempre tudo óptimo exactamente como está. O "problema" de todas estas heranças é que não é propriamente como ir à loja e escolher coisas que combinem entre si e a maioria das nossas mobílias são escuras o que por vezes me faz desejar por uma peça branca à la ikea para dar um toque de luz.
Mas como com o tempo tenho vindo a apurar esta herança genética dos meus pais de não conseguir ficar muito tempo parada e como comprar mobiliário não está propriamente na nossa lista de prioridades, resolvi dar uma vista de olhos à casa dos vizinhos (aka dos meus pais) à procura de algo que me pudesse servir de base para uma experiência e que não fosse uma grande perda caso corresse mal. E não correu. E o A já me disse que quer uma igual para ele o que foi o maior elogio e felicidade que eu podia ter tido.
mesa_5 mesa-3mesa-7 mesa-8 mesa-2 mesa-4 mesa_1
A minha base de partida era uma pequena mesa de madeira cheia de sinais de uso (esteve no nosso quarto de banho durante uns tempos e agora estava na arrecadação dos meus pais) e eu já tinha ideia de que queria substituir as nossas mesas de cabeceira demasiado clássicas para o nosso gosto (ali há anos mas eu tinha esperança de que este dia ia chegar...). Depois comprei o material base (lixa para madeira, tinta primária, tinta, finalizador e pincéis) e pus mãos à obra.

4 comments:

  1. patricia patricia...
    estou cada vez mais impressionada com tudo o que tu consegues fazer, alias, mais com tudo o que te propões constantemente a fazer!
    e o resultado é lindo!

    bjs.d.

    ReplyDelete
    Replies
    1. :D Ainda me ri com o teu comentário! Ainda bem que gostaste! Não ficou perfeito mas ficou muito bom para primeira experiência. E é como escrevi, acho que ando a apurar esta herança genética. bjs

      Delete
  2. também estou impressionada!
    e adoro o pormenor dos vasinhos orla kiely :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também adorei, acreditas que encontrei aqui na Madeira numa loja de um museu?! São lindos.

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis