As cerejas, ainda as cerejas ... (2)

1.8.13
Viver ao ritmo natural da produção da fruta implica que tanto há alturas em que tenho saudades de uma fruta, como há outras em que passo horas à procura de receitas para conseguir aproveitar os kg de fruta no frigorífico. Lá em casa, por exemplo, nestas últimas semanas, temos tido pão de banana dia sim, bolo de banana dia não.
O mesmo aconteceu com as cerejas. Já tinha dado aqui e aqui  exemplos de receitas com cerejas mas andava cheia de vontade de experimentar cerejas em calda e quando descobri esta receita resolvi experimentar.
cerejas em calda_1cerejas em calda_2 cerejas em calda_3 cerejas em calda_4 A parte mais chata é definitivamente a de tirar os caroços das cerejas mas convém fazê-lo com alguma dedicação para que fiquem inteiras (convenhamos que ficam mais bonitas, ninguém gosta de ver cerejas desfeitas em calda....digo eu...). Depois de prontas é só uma questão de usar a imaginação: cobertura de um bolo, acompanhamento com um queijo de cabra, com bolachas maria ou com gelado.

2 comments:

  1. patrícia, parecem deliciosas!
    mas que trabalhão tirar o caroço dessas cerejas todas e sem partí-las ao meio!

    ReplyDelete
    Replies
    1. lu, são deliciosas mesmo e aguentam muito tempo, para ir usando de várias formas. Temos que ver o lado positivo da trabalheira que é desencaroçar tantas cerejas :D

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis