Ultimamente, por aqui... (11)

23.10.13
Ultimamente, por aqui, os tempos têm sido de mudança, adaptação, descoberta...Com a entrada do Manuel na escola temos andado a adaptar-nos a novos ritmos. Todos, os 3.
Um destes dias íamos de manhã a caminho da escola e ele levava o telefone e dizia "xim? Camila? Pincesa?!" E depois desligava e falava com o Mateus, Matiús??. Todos amigos da escola e eu adoro ver como ele se ri para eles quando chega, como me "conta histórias" deles quando o vou buscar. Como o vão buscar à porta quando ele chega de manhã. É uma mudança muito grande e eu não podia estar mais orgulhosa do meu menino.
Nestas últimas semanas os dias têm estado cada vez mais curtos mas em contrapartida os fins de tarde têm tido as cores mais bonitas e têm-nos deixado aproveitar o jardim. Temos antecipado todos os horários porque a escola cansa e para evitar lutas maiores (não quer lavar os dentes, não quer tirar os sapatos, não quer tomar banho,....) preparamo-nos mais cedo para a hora de dormir.
Todos os dias dizemos-lhe para escolher um brinquedo para levar à escola ou para quando vamos sair. Todos os dias têm sido os mesmos dois: a códa e o maxaxa ( a corda imagino que tenham chegado lá, já o maxaxa....é o martelo....??)
A chegada do Outono trouxe-nos o primeiro trabalho de casa! Resolvemos fazer os três em conjunto a tarefa que nos era pedida - decorar uma pêra. O Manuel adorou sujar-se, ter liberdade com o pincel e colar as massinhas com aqueles dedinhos rechonchudos. A nossa pêra ficou muito semelhante a uma abóbora verde mas mesmo assim adorámos o resultado final porque foi feito pelos três.
  fim de tarde2fim de tarde IMG_1043 tpc

6 comments:

  1. que fofinho! ele passa o dia na escola ou só um turno?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fica o dia! Mas sai relativamente cedo...Mas já está todo integrado!

      Delete
  2. os meus tbem ficam o dia todo
    e eu só os vejo as 20h :((
    é horrivel..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, aqui acaba por ser tudo mais perto e eu vejo-o bem mais cedo....imagino o teu aperto Lu :(

      Delete
  3. Esta lindo o M, Pelas tuas fotos imagino fins de tarde com ar quente.. aqui está mm frio, estamos em casa constipadas as duas :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sandra, este ar quente, seguido de chuva, seguido de ar quente, ....também me deixou KO (e com o direito ao kit completo :S) . E a ansiar de uma vez pelo tempo mais fresco. beijinhos e melhoras para vocês!

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis