Ultimamente, por aqui ... (12)

26.11.13
gelado framboesa gelado cone manuel o vendedor arvore

Ultimamente, por aqui, as mudanças de tempo têm surtido todos os efeitos. O Manuel tem andado de virose em virose com aquilo a que chamo " a tosse da escola". Estávamos mal habituados porque nunca tinha apanhado nenhuma destas viroses de que tanto ouvíamos falar mas a verdade é que anda sempre bem disposto e pronto para todas as brincadeiras - e mais algumas. Com os dias ainda quentes temos tido sempre desculpa para comer um gelado que é coisa que ele nunca recusa. E como sabemos que é sempre uma boa arma de negociação tentamos ter em casa as versões saudáveis (só mesmo fruta natural ralada e congelada) e deixamos para os passeios os gelados de cone aos quais ele se agarra com toda a força e se recusa a partilhar.
Eu sei que já disse mas já alguém se apercebeu - efectivamente - que estamos a apenas alguns dias de Dezembro? Sempre adorei este mês e apesar de nos últimos anos ter perdido a maior parte da magia que tinha, para mim, a verdade, é que tento retomá-la para que o Manuel aprenda a senti-la. Porque é uma magia com um poder de felicidade instantânea. Lembro-me bem. Por isso mesmo, já comecei a preparar alguns enfeites. Sempre com a ajuda da Luísa Spínola. Daqui a nada partilho aqui!

6 comments:

  1. que sorte poder comer gelados ainda por aí!
    aqui está previsto máx. de 10ºC por isso nao consigo mesmo me imaginar a ir para rua comer um gelado :)

    e muito bem, teremos DIY de Natal!
    tbem ando a pensar em fazer enfeitos com os meus, algo super simples..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui parece que finalmente arrefeceu um pouco mas ainda dá bem para comer gelados :)
      Sim, em breve DIY de Natal!

      Delete
  2. Quem me dera ainda ser criança para poder sentir a mesma magia que sentia antes com este final de ano.. Mas não deixa de ser uma época linda e apesar de não ser como dantes, ainda sou eu que lá em casa espalha a alegria nestes meses que podem ser tão tristes.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade Mariana, às vezes a missão de espalhar essa alegria pode ser difícil mas a verdade é que quando conseguimos, é muito compensadora ;) um beijinho

      Delete
  3. Sou suspeita porque sou do cxlube de fãs do M. mas essa primeira foto está demais!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adorei Sandra :)
      Aquela boca de felicidade do gelado de frutos vermelhos :D

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis