Friends: Sandra - Manga e Papaia

5.12.13
A amizade com a Sandra foi uma daquelas coisas boas, mesmo boas, de ter um blog. Passámos da amizade virtual para a real muito rapidamente porque na verdade, é impossível não gostar da Sandra logo ao primeiro contacto. A sério, acreditem quando vos digo, que a simpatia e generosidade está desde logo presente. A Sandra, para além do Manga e Papaia que tem com a irmã Vera, tem um blog de cozinha que têm que visitar, o Cozinha sem Avental e naturalmente que não podia estar de fora desta série. E a receita é qualquer coisa de especial...
  guest post_sandraDSC_0411 DSC_0415 DSC_0418 DSC_0421 DSC_0423 DSC_0424 DSC_0439

Já me tinha esquecido como são boas estas argolas, mas andava com ideia de as fazer, por isso quando a Patrícia me convidou para o 'guest post' a primeira receita que me veio a cabeça foram as argolas douradas da minha mãe. 
No Alentejo quando o frio chega, os fins de semana são celebrados com fatias douradas ou argolas douradas, eu sinceramente já não me lembro há quantos anos não comia, muitos, muitos..... fico a pensar mais de 10/15 de certeza como é possível! 
São deliciosas ficam com uma capa estaladiças e são fofas por dentro. 
Outra coisa fantástica destas argolas é que são super fáceis de fazer, então é assim: 1 ovo 4 colheres de sopa de açúcar 1 de manteiga derretida 2 de leite 12 de farinha (usei branca de neve com fermento) Óleo para fritar.
Numa tigela juntar um ovo com 4 colheres de sopa de açúcar, de seguida a manteiga e o leite, incorporar depois a farinha. Trabalhar a massa com um pouco de farinha (3 colheres) fazer rolinhos e depois as argolas. Fritar de ambos os lados até ficar bem dourado, cerca de 5 minutos. 
Envolver em açúcar e canela quando ainda estão quentes. Servir mornas com chá.
Esta é a receita para uma tarde de fim de semana de inverno se for acompanhado de sol ainda melhor, como este que está lindo!

6 comments:

  1. quero comer! isto sabe sempre melhor quando feito por outrém :))

    bjs!.d

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem me fales Daniela que sempre que olho para estas argolas da Sandra fico com água na boca! Quando fizer, aviso-te!

      Delete
  2. ai sandra! me lembraste das rosquinhas da minha mãe!
    fritos são sempre bons quando bem feitos e estes tem um ar delicioso ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. são muito boas, tenho a certeza que vou repetir mais vezes

      Delete
  3. Também me parecem deliciosas Lu, vamos experimentar fazer?!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis