Páscoa...

14.4.14
ovos pascoa 1.jpg ovos pascoa 2.jpg ovos pascoa 3.jpg ovos pascoa 4.jpg ovos pascoa 5.jpg ovos da pascoa 6.jpg Numa destas "estadias forçadas em casa" do Manuel durante a semana, dei por mim a puxar pela criatividade para o conseguir entreter um dia inteiro enfiado entre quatro paredes. Lembrei-me que a Páscoa estava quase a chegar e que seria giro pô-lo a pintar os ovos ( e para mim também, confesso...).
Encontrei este vídeo da Modern Mom que para além de explicar tudo muito bem, é muito divertido o que me deixou logo com mais vontade de começar. Depois aproveitei o material que tinha em casa: usei  como base as tintas ecoline que me tinham sobrado destas aguarelas e depois de deixar secar bem apliquei folhas de ouro com a técnica que mostrámos aqui em dois ovos e no outro apliquei uns brilhantes que me tinham sobrado da coroa do primeiro aniversário do Manuel.
O Manuel adorou ajudar a pintar os ovos e ao contrário de algumas previsões dadas cá por casa, não partiu nenhum.
Para o ninho segui os passos que encontrei aqui mas como não tinha um balão improvisei com uma bola do Manuel. Também não tinha tinta casatanha e resolvi usar duas cores de fio para criar um efeito mais luminoso. O resultado final é surpreendente e fica muito bonito. Mas o melhor de tudo é ter o M dizer orgulhosamente que foi ele quem pintou os ovos.

4 comments:

  1. ahhh! claro que fizeste isso! :))
    a m. também quer pintar ovos, temos de arranjar as cores...
    bjs!
    d.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro que fiz! :)
      Eu usei cores de aguarelas mas podes usar muitos tipos de tintas. Acho que até os corantes alimentares dão ;)
      bjs

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis