top 10: DIY

28.4.14
top 10 DIY

Daqui a nada o blog faz 2 anos e uma das rubricas mais assíduas é a dos DIY. No outro dia, a navegar pelos arquivos, encontrei uma série de projectos que quase nem me lembrava de ter feito e lembrei-me de os recordar. Porque muitos dos nossos leitores foram entretanto chegando e se para muitos será uma novidade para outros pode ser que seja agora o momento certo para experimentar.
O trabalho com folhas de ouro (1) que sendo um dos mais recentes é também um dos meus favoritos. O resultado final ficou lindo e adorei ter reutilizado peças sem nenhum valor e torná-las assíduas na nossa sala.
Aprender a fazer decoupage (2) com a Luísa Spínola. Nós fizemos várias experiências e a verdade é que esta é uma forma ideal de recuperar peças que à partida parecem não ter mais valor ou incapazes de ficar à vista.
Pequenos pormenores que fazem a diferença e que tornam uns sapatos comuns (3) perfeitos para uma data especial.
Uma técnica que eu nem fazia ideia que existia antes de a aprender. Fazer feltro (4). Fizemos o nome do Manuel para a porta do quarto e agora tenho que meter mãos à obra para fazer o do Joaquim (e tenho que passar a escolher nomes mais curtos....).
Recuperar móveis antigos (5). Fizemos o passo a passo da pintura e ainda recorremos novamente ao decoupage.
Experimentei fazer um daqueles sacos fáceis (6), mesmo fáceis, ideais para estes dias quentes de Primavera.
A ideia das 5 minutes leggings (7) que é mesmo mesmo fácil e resulta muito bem. Perfeita para fazermos para os nossos filhos para qualquer ocasião.
Tingir roupa (8), um dos projectos de que mais gostei. Ando cheia de vontade de voltar a fazê-lo, mas este projecto requer uma hora sem crianças a correr à nossa volta.
Pintar uma cadeira de vimes (9) e personalizar o quarto das crianças com peças com história. Aqui por casa gostamos mais desta opção do que da de ir comprar tudo pronto.
E um dos projectos preferidos dos nossos leitores, os carimbos (10). É seguramente um dos projectos que se pode considerar como um investimento porque as possibilidades de reutilização são tantas que atravessam os temas (vestuário, decoração, acessórios) e as estações.

E já agora, contem-me, o que falta? O que é que gostavam de aprender a fazer?

2 comments:

  1. hmmmm.... sabes que eu não sou nada amiga de trabalhos manuais. não sei porquê, nunca me deu para isso.
    gostava de saber costurar e tricotar etc, mas acho que depois me falta a paciencia. no entanto, aprecio imensamente a alegria e energia com que te propões sempre aos mais diversos desafios. por isso, vou ficar sempre atenta aos teus DIY's, mesmo que seja apenas para ver!
    bjs
    d-

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ora então obrigada :)
      Mas é altamente terapêutico é o que te digo...
      bj

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis