Óia mãe, óia!!

27.5.14
DSCF4861 DSCF4865 DSCF4868 DSCF4873 DSCF4877 DSCF4891 DSCF4892 DSCF4900 DSCF4899 DSCF4904 DSCF4918 DSCF4920 DSCF4923 DSCF4932 DSCF4963 DSCF4971 Fomos passar uns dias à terra do avô paterno dos meus meninos, que nos fizeram bem a todos. Nas terras pequenas o tempo tem outra contagem e o dia rende mais momentos que nas cidades. Por entre descanso, tempo para conversar e passear, acho - ou tenho a certeza - que quem mais aproveitou foi mesmo o Manuel.
Numa das manhãs o avô levou-o a ver as galinhas, vacas e cabrinhas - ou como o Manuel lhes chama, os animais da quinta - e foi o delírio total. Sempre sem medo, sempre a mostrar-nos que a felicidade está nestas pequenas coisas e nestes pequenos momentos. Passou o tempo todo a exclamar-me, óia mãe, óia! como se achasse que tudo aquilo era uma novidade tão grande para mim como para ele. Lembro-me de ir em pequena para o meio do campo com o meu avô e andar no tractor, colher maçãs e ver mugir as vacas e essas são memórias que guardo com muito carinho. Acredito que também ele vai guardar estes momentos e memórias que está a construir connosco e que um dia as vai contar aos seus filhos e netos. E olho para estas imagens e vejo que o meu bebé já é um menino e quero congelar estes momentos e lembrar as primeiras frases, os olhos brilhantes de surpresa por ver as coisas pela primeira vez. Alguém me empresta uma máquina de embalar a vácuo por favor?

4 comments:

  1. as fotos são lindas principalmente porque apanham uma realidade boa!
    sabes que penso nisso muitas vezes, quando vejo a mafi "grande".... mas depois vejo todas as mafis minusculas e pequenas dentro delas, às vezes penso que vou ter saudades dela pequena, mas quando a vejo à minha frente nunca penso nisso, penso semre que gosto dela tal e qual como ela está nesse momento (e sei que tu tambem).
    so nao sei o que vai acontecer quando tiver 15 anos e quiser fugir de casa como eu.... (so fugi la para os 18, mas aos 15 já so sonhava com isso...)

    bjs
    d

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também acho, vamos gostando de todas as fases e de todos os momentos mas ando num encantamento com esta fase dos 2,5 anos. Fala muito, dá-me beijinhos....estou nas nuvens, vá. :)

      Delete
  2. lindos momentos! esse entusiasmo, essa alegria que contagia a todos, as crianças são efectivamente o melhor que há no mundo!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis