Spicy...

2.6.14
DSCF4773 DSCF5077 saia 2.jpg saia.jpg DSCF5145 DSCF5155 DSCF5277 DSCF5270

Pois então...há umas duas semanas, numa das minhas passagens pela Feira dos Tecidos (eu sei, eu sei...em minha defesa sou daquelas pessoas estranhas que gostam de entrar em lojas de tecidos, retrosarias e de material de cozinha...pois, não me defendi. adiante), encontrei este tecido em dois retalhos aos quais me agarrei como se estivesse a ser perseguida por outras 130 pessoas que também os quisessem. Teríamos que recuar um pouco mais no tempo para perceber o porquê desta euforia mas essa é capaz de ser uma história longa demais para aqui e que incluíria não ter comprado nada deste padrão para os meus filhos porque achei que estava a ficar demasiado visto nos blogs e IG´s (tenho este problema às vezes, se vejo em muitos sítios, por mais que goste...). Mas quer dizer. Quando vi estes retalhos a 3,95€ agarrei-me a eles como se não houvesse amanhã. Compreensível, não?
Já em casa, no intervalo de um jogo de futebol, fiz a minha saia com um dos retalhos. Só lhe fiz bainha, usei-o  quase todo e coloquei um elástico na cintura. Ainda sobrou um canto com o qual fiz os calções/culottes/bloomers do Joaquim num dia depois do jantar (foi a peça que mais trabalho me deu por causa daquelas perninhas pequeninas e usei como base este molde). Com metade do segundo retalho fiz umas calças para o Manuel que fiz com base numas que ele tinha. Claro que mal acabei estas três peças corri para vasculhar o cesto da loja e lá consegui desencantar um outro retalho porque afinal de contas o padrão é lindo e o tecido leve e fresco, ideal para o Verão.
Fervilho de ideias mas agora já só tenho um retalho e 1/4 e portanto tenho que me controlar. O André ficou de fora (não, também não planeio que andemos todos a combinar....) porque não sei o que poderia fazer para ele, além de que é muito grande e ia-me gastar muito tecido!
Digam-me, gostaram?

*e obrigada à Luísa que me tirou as fotografias com a saia!

10 comments:

  1. Espetacular Pat!!!
    CN

    ReplyDelete
  2. Gosto da saia ;) e acredito que deram muito trabalho, mas os calçõezinhos do Joaquim estão super apetitosos e o Manuel está cheio de estilo!

    ReplyDelete
  3. esqueceste-de uma saia para a m. :) ela não "ocupa" muito tecido ;)
    bjs
    d

    ReplyDelete
  4. Gostei muito. Ficou original! Quem tem jeito para fazer costuras, bastam uns retalhos, imaginação e voilá...! Parabéns! :)

    ReplyDelete
  5. lindo! gostei muito da tua saia que devo dizer-te assenta muito bem! uma spicy girl!!!!

    ReplyDelete
  6. eu tenho ideias de coisas que podias fazer para o andré, mas tb nao vou dar sugestões à pessoa com mais ideias por m2 que eu conheço :)

    ReplyDelete
  7. Opá, eu vejo um post assim e só quero aprender a costurar!!! :)
    Adoro o tecido e o "quantas peças fazes com um pedaço de tecido gito". eheheh

    ReplyDelete
    Replies
    1. Susana, vamos nessa!! Tua estás a precisar de mais um hobby!! ;)

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis