Getting Inspired… (3)

10.9.14
por ai Muitas vezes, já sozinha no sofá, gosto de ir navegando sem rumo pela Internet. Ora pelos blogs habituais, ora fazendo descobertas mas sempre inspirando-me a fazer novas coisas ou a mudar alguns hábitos.
Estas são algumas das coisas que tenho "debaixo de olho" e que gostava de experimentar e pôr em prática:
My Capsule Wardrobe é uma ideia que tenho visto a ser aplicada em vários blogs e à qual adorava aderir. Falta-me coragem para esvaziar um armário cheio de peças com valor sentimental ou que vão ficando porque me trazem a recordação de determinado momento. Peças que passo anos sem usar mas que ficam sempre ali. Mais alguém sofre deste mal? Por favor digam-me que não sou só eu. Para não falar naquelas peças que comprei e que nunca usei porque quer dizer….fazia todo o sentido naquele momento específico. Mas só mesmo nesse e deixou de fazer nos momentos seguintes.
Adoro perder-me  neste blog e de cada vez que lá vou descubro uma nova receita que não posso deixar de experimentar. Esta é perfeita para quando começar o Outono.
Ando cheia de vontade de mudar algumas coisas lá em casa mas como comprar novas mobílias não faz parte dos nossos planos, só me resta mesmo deitar mãos à obra e renovar algumas das que temos. Vou começar por pintar um pequeno móvel que lá temos mas queria dar-lhe um ar envelhecido. Tenho estudado bem a lição para que no dia não me falhe nada. Ou quase nada.
Simplificar ou Decluttering são conceitos que não me saem da cabeça. Ao longo dos anos tenho vindo a acumular muita coisa e como a nossa casa não é particularmente grande nem tem espaço de arrumação que dê para me dar ao luxo de não me desfazer de nada, tenho que aprender como fazer bem esta simplificação. Mas vai mesmo acontecer. É uma promessa.

3 comments:

  1. revejo-me nas tuas palavras =))) preciso muito de tomar estas medidas na minha vida! vou acompanhar-te e tentar mudar coisas cá por casa.
    beijinhos

    ReplyDelete
  2. Pat. Também eu guardo peças durante anos e anos....é muito difícil para mim me desfazer delas....e de quase tudo ;)
    CN

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis