O Outono, os patos e outras histórias...

21.10.14
porto 1 porto 2 porto 3 porto 4 porto 5 porto 6 porto 7 porto 8 porto 9 porto 10 porto 11 Gosto do calor, não me interpretem mal, mas o Outono é provavelmente a minha estação preferida. As cores, os fins de tarde ainda com luz mas mais frescos, a vontade de cozinhar pratos mais quentes e de juntar a família e os amigos à volta da mesa. Isto é para mim o Outono.
Ainda no nosso fim de semana no Porto, fomos aquele que é provavelmente o jardim de que mais gostamos na zona: o do Palácio de Cristal. Eu sei que há tantos outros mas há muito tempo que quando podemos escolher é ali que vamos. Os miúdos adoram os patos e pavões que por ali andam à solta, as sombras são maravilhosas e a vista rio de tirar a respiração e agora, numa espécie de cereja no topo do bolo, tem um pequeno quiosque com uns queques deliciosos.
Vale sempre a pena (mesmo que seja sempre complicado estacionar nas redondezas), é daqueles sítios onde nos podemos sentar a conversar (e namorar) enquanto os pequeninos andam a correr atrás das pombas, a apanhar folhas dos chão ou a espreitar os patos.
E por falar em patos, sempre que vemos alguém a dar pão aos patos ou falamos em levar pão para dar aos patos, o André lembra-se de que quando tinha mais ou menos a idade do Manuel, ficou "muito" doente porque resolveu comer o pão que tinha levado com a mãe para dar aos patos. E eu rio-me sempre e ficamos sempre atentos não vá um dos nossos agora ter uma ideia semelhante porque as crianças, deixem-me que vos diga (ou confirme, vá) as crianças conseguem ser realmente muito criativas nas surpresas que nos fazem.
Quando olho para fotografias como estas - e não só - penso na sorte grande que nos saiu aos 4 por nos termos encontrado nesta nossa vida. Que sorte que tivemos. Temos que saber aproveitá-la e deixar de lado o que importa menos.
E se por acaso ficaram a pensar nisso: sim, suspeito que o Manuel vai andar sempre com a mesma roupa neste Outono, pelo menos de todas as vezes que for ele ou o pai a escolher a indumentária. Claro que eu, fico muito feliz com a escolha das calças porque quer dizer…ter o filho e o marido a achar o nosso trabalho o máximo...

2 comments:

  1. Tb gosto muito dos jardins e da biblioteca Almeida Garret, tem uma área ótimo para os miúdos lerem e brincarem! Como sempre, bonitas fotos e sim, as calças são giras;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Daniela,
      Boa sugestão, da próxima temos que ir à biblioteca!
      Obrigada!

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis