Calendário do Advento...

11.11.14
calendario_1 calendario 2calendario 9Não é novidade nenhuma que por aqui somos fãs do Atelier Gatafunhos e por isso quando a Luísa anunciou alguns workshops dedicados ao Natal tentei logo marcar presença em todos. Sim. T-O-D-O-S! Provavelmente não conseguirei cumprir esta meta mas um já foi: o do Calendário do Advento.
No ano passado achei que o Manuel ainda era muito pequeno para entender mas este ano já temos andado a prepará-lo para a o nascimento do Menino Jesus e acho que o Calendário é óptimo para isso. Para, a cada dia, ir contando uma história, uma pequena surpresa, uma tarefa em família e porque não um doce.
O Workshop superou todas as minhas expectativas (que são sempre altas quando a Luísa está envolvida!). O ambiente estava muito descontraído e simpático e houve imensa ajuda e troca de sugestões. A Luísa tinha preparado todo o material e depois foi só uma questão de nos alinharmos numa espécie de linha de montagem.





Usámos uns pequenos troncos cobertos de musgo que a Luísa tinha ido recolher à serra juntamente com umas pinhas pequeninas. Usámos molas simples que a Luísa pintou de branco e depois fomos adicionando elementos feitos em massa fimo, grande parte deles feitos na altura (os veados lindos foram feitos pelas mãos mágicas da Catarina C. que não resistiu aos apelos das restantes participantes e fez para quase todas!).
Depois é só coser os pequenos sacos, organizar e colar os elementos e já está!


calendario_4 calendario_5 calendario_6 calendario_7 calendario_8 calendario_11

Depois de muito procurar acabei por pendurá-lo na cozinha, na nossa parede de ardósia porque achei que era um sítio central e porque ele está tão bonito que quero exibi-lo, vá. Agora ainda tenho 15 dias para pensar no que vou preparar para os dias de Dezembro e claro que estou preparada para só ir colocando as coisas de véspera caso contrário temo pelo bem estar do calendário e já consigo imaginar Manuel e Joaquim em pontas dos pés a puxar os saquinhos todos!

No próximo Domingo vou fazer um outro workshop de enfeites para a árvore de Natal. Espreitem o FB do Gatafunhos para ficar a par de todas as actividades que a Luísa está a preparar!

2 comments:

  1. Ficou muito giro! Também gosto muito deste tipo de actividades. Este ano vou fazer decorações para a árvore de natal com o meu filho mais velho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que giro! Por aqui confesso que o Manuel ainda destrói mais do que ajuda mas continuo a tentar :)
      No próximo Domingo também vou fazer isso!

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis