No fim de semana

24.11.14
DSCF7766 fdsemana DSCF7778 Quando chega a Segunda-feira, cheia de toda a correria de uma semana que começa, não há como não sentir falta da tranquilidade do fim de semana. E tivemos dois dias cheios mas calmos. Eu sei que parece um contra senso mas não é. Tivemos tempo para calmamente passear mas passámos a maior parte dos dias em casa. Fizemos enfeites para a árvore de natal, os rapazes brincaram às habituais corridas de carros, montámos a pista que o Manuel teve nos anos, aproveitámos os momentos sem chuva para esticar as pernas no jardim e colhemos grande parte do que comemos, da nossa horta (que está mais bonita do que nunca mas agora graças a uma ajuda externa. rendemo-nos à evidência de que não conseguimos fazer tudo sozinhos. ou rendi-me. vá. ).

  DSCF7786DSCF7792-2 DSCF7806 DSCF7813
Com todas as mudanças de temperatura o Manuel acabou por ficar com febre e voltou a aninhar-se no meu colo a pedir miminhos como se voltasse a ser o meu bebé. Ficámos assim durante longos momentos e quando o pai o chamou para fazer qualquer coisa ele respondeu prontamente que, agora não pai, estou nos miminhos... 
E eu viajei no tempo para há 3 anos atrás, quando eu lhe cantava incessantemente esta música depois dos médicos me dizerem que lhe cantasse que isso certamente o reconfortava e ele certamente me ouvia. E eu tentava acreditar que por baixo de todos aqueles fios o meu bebé me ouvia a cantar que o mundo não tinha acabado. E não acabou.

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis