49.52

5.12.14
49.52_M 49.52_J Hoje quando ia a escrever o número da semana pensei para mim, espera enganei-me, mas não, estava certa, estamos mesmo a 3 semanas do final do ano. Não sei para onde é que voou mas sei que foi um ano cheio.
Esta semana dei por mim a tentar organizar ficheiros no computador e acabei por ficar só a ver fotografias destes dois. O tempo tem passado a correr e eu não podia ter tido mais sorte. Foram as conclusões a que cheguei. Fui pensando também em tudo o que tenho conseguido fazer e em tudo o que tem ficado pelo caminho mas que gostava de retomar.
Os dias têm sido preenchidos e às vezes deixo-me parar no meio da correria só para tentar perceber a que prioridade devo ir primeiro. Sim, porque tudo são prioridades.
Esta camisola do Joaquim foi o primeiro projecto que fiz na minha máquina de tricot que comprei no início do ano. Não está perfeita. A compra da máquina foi o que me deu o impulso para introduzir as malhas na Cappies and Lanas. Ando há tanto tempo para fazer um post sobre isso mas ainda não consegui.  A camisola está cheia de imperfeições, típicas de um primeiro projecto mas adoro-a. E acho que ele também. Ou quero achar.

9 comments:

  1. Gosto muito das foto desta semana, das duas!
    Ainda agora são 11h30 da manhã e já estou farta de pensar em prioridades, nas que deviam ser mais prioritárias, nas que são realmente e não as trato como tal... deve ser do fim do ano, dá-me sempre para "balanços".
    Há uns tempos também andei com a pancada de comprar uma máquina de tricot, adoro! A minha mãe teve uma quando eu era miúda e acho o máximo, mas tenho a ideia que não é assim tão fácil de trabalhar com elas, tem corrido bem a experiência?
    Bom fim de semana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Inês, obrigada!
      Exactamente como aqui! Estou a entrar nessa época: balanços e resoluções.
      A máquina....bom, não vou dizer que seja a coisa mais fácil de se trabalhar. ou por outra, para quem sabe tricotar até acho que a lógica é mais ou menos a mesma e se for para fazer uma manta (lisa ou riscada) não é difícil. Já para camisolas achei um bocadinho mais complicado para fazer mas só por causa da gola!
      Eu comprei uma passap com cerca de 30 anos.... :) e´acho que se tivesse mais tempo para me dedicar a isto, era uma alegria. Mas tive ajuda de umas senhoras que trabalham diariamente nisto....ora pois claro.
      Ganhei motivação para fazer um post à séria sobre isto :)
      Bom fim de semana!

      Delete
    2. PS. O casaco que tem o Manuel também foi tricotado numa destas máquinas, mas não por mim, conforme se pode ver pela perfeição :)

      Delete
  2. O casaco da Manuel é lindo! Pois, tinha essa ideia, a direito tudo bem, mas nos acabamentos não deve ser pêra doce!
    Lembro-me de uma senhora que me fazia uns vestidos com padrões e de ficar encantada com a máquina dela, era daquelas com cartões para os padrões, nunca mais me esqueci :)
    Agora não tenho muito tempo para me dedicar a isso, mas um dia hei-de comprar uma.
    Fico à espera do post ;) e bom fim de semana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, são mesmo os acabamentos, especialmente na gola, que são mais tramados.
      A máquina dos cartões é outra, é a que faz padrões!
      É todo um mundo "novo" :)

      Delete
  3. que dois tão lindos que tens =)
    adoro as camisolas, tanto a que dizes mais perfeita (casaco) como a cinza que tem uma combinação de cores minha super fave.
    também sempre quis ter uma máquina de tricot mas, como nunca tenho tempo para fazer tudo o que quero, reduzo ao tricot manual que sempre me vai relaxando um bocadinho à noite.
    ainda tenho aquele jogo da majora para fazer tricot, lembras-te? =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh, obrigada :)

      O tricot à mão, à noite no sofá, é das coisas mais terapêuticas que há!!!
      Não tive esse jogo! Acho que tinha a minha mãe ao vivo e a cores sempre a dar ao dedo :)

      Delete
  4. ola ines, miriam, patricia, joaoquim e manuel!
    tricot nao é mesmo comigo mas estão todos e todas lindos e lindas ;)
    bjs

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis