Ho, ho, ho ...

9.12.14
DSCF7908 DSCF7906 DSCF7915 DSCF7913 O fim de semana foi exactamente como eu o tinha idealizado: com uma velocidade reduzida e com cheirinho a Natal. Depois de no Sábado ter estado com a Cappies and Lanas num mercadinho na Mercearia Dona Mécia, o resto dos dias foi passado quase sempre por casa aproveitando para fazer muitas das coisas que estavam no topo da minha lista de espera (aquela quase sem fim...).
No Domingo, logo de manhãzinha, deitámos mãos à obra para fazer estes biscoitos que tinha debaixo de olho há muito tempo. Aproveitei a sesta do Joaquim para poder fazê-los calmamente com o Manuel que já está numa idade em que pede sempre para ajudar. E como a ideia era que fossem para oferecer na sua escola, estava ainda mais entusiasmado.
Inicialmente tinha pensado fazer uma outra receita mais simples mas quando, ao viajar por um dos meus blogs favoritos encontrei esta sugestão achei que tinha que experimentar. Ainda por cima é muito fácil. Claro que aproveitei que ia deitar mãos à massa e fiz logo dose dupla. E não me arrependi nada. Nem o André que pediu logo para deixar uns em casa.
Como não tinha laranjas, fiz com clementinas e eles ficaram um pouco maiores porque o Manuel insistiu em ajudar a separar a massa. Mas faz parte, claro.
Se ainda não deitaram mãos à massa e procuram uma receita. Podem dar a busca por terminada. Esta tem direito a brilharete sem dúvida nenhuma.

4 comments:

  1. A minha avó faz uns muito parecidos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que giro!
      São mesmo bons e com um sabor diferente.
      Se bem que acho que os biscoitos de avó são sempre ainda mais especiais ;)

      Delete
  2. Gostava de saberia receita! Que aspecto delicioso!


    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá! Se calhar não ficou muito óbvio, peço desculpa por isso, mas a receita está ali num link pelo meio mas aqui vai: http://verilymag.com/white-chocolate-orange-cookies-recipe-little-upside-down-cake/
      Os biscoitos são mesmo bons, ainda hoje fiquei toda contente porque recebi elogios na escola do Manuel, onde os ofereci ;)

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis