A despedida do ano velho e as expectativas para o ano novo...

5.1.15
DSCF8061 DSCF8058 DSCF8063 DSCF8074 DSCF8090 DSCF8099 DSCF8093

Mais um ano que chegou ao fim e pela primeira vez em muito tempo não escrevemos as nossas resoluções para o novo ano para colocarmos no espelho. Quase não falámos nelas e, na verdade, pouco mais queremos do que tudo se mantenha calmo.
Este ano não começo Janeiro cheia de força em fazer novas coisas e deitar mãos a novos projectos. Quanto muito para este ano quero conseguir fazer bem o que tenho entre mãos. Claro que temos tantas ambições e sonhos para o futuro e que gostávamos que elas se concretizasse mais cedo que tarde mas na verdade a vida tem-nos mostrado que sempre que nos acontece uma coisa muito boa temos outra igualmente má ao fim de pouco tempo....claro que não digo isto com nenhum sentimento de pessimismo no futuro mas apenas com a percepção de que a vida é como é e não podemos ambicionar aquela felicidade utópica dos contos de final perfeito.
Para este ano de 2015 quero sobretudo abrandar e conseguir aproveitar aqueles momentos pequeninos que nos anos anteriores fui perdendo ao longo do caminho na pressa de conseguir alcançar outros objectivos.  Entre as coisas mais corriqueiras quero cozinhar mais e melhor em casa e passar mais tempo a quatro partilhando a boa rotina dos dias.  Quero pelo menos duplicar o nosso consumo de frutas e vegetais aproveitando tudo o que a nossa horta dos dá. Quero fazer tricot à noite no sofá só porque sim e não ter que fazer sob pressão alguma coisa para a loja. Quero fazer mais jogos com os miúdos, jogar mais à bola e ter tempo para lhes ensinar as novidades que estão ansiosos por aprender. Quero ter tempo para jantar calmamente e namorar mais com o meu marido e ter mais paciência para os imprevistos do dia a dia. Quero aprender a lidar e aceitar melhor as contrariedades da vida e aprender a deixar de lado as coisas e pessoas que não têm importância.
Quero tantas pequenas coisas e espero chegar ao final de 2015 e dizer que consegui concretizar, ainda que apenas algumas delas.

Espero que as vossas entradas neste novo ano tenham sido as melhores e agradeço-vos por nos acompanharem por aqui. Espero continuar a ver-vos agora em 2015!

7 comments:

  1. ora aqui estão um conjunto de boas resoluções...

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) sem grandes pretensões, a ver se conseguimos!
      Feliz Ano Silvia!

      Delete
  2. Querida Patrícia! Poder acompanhar-vos, ainda que nem sempre com a assiduidade que gostaríamos, é um dos melhores projectos que o nosso 2015 pode ter.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo carinho! beijinhos e Feliz Ano!

      Delete
  3. Tão simples, não é!
    Ansiamos por muito e depois ficamos desiludidos... nossa culpa porém!
    Bom Ano!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo Dora que somos nós os maiores culpados dessas expectativas demasiado altas que tantas vezes nos colocamos. A ver se conseguimos apreciar as pequenas coisas neste ano novo. Feliz Ano!

      Delete
  4. ainda nem vim aqui desejar um bom ano... feliz 2015 para vocês! =))) com muita calma e momentos felizes.
    beijinhos nossos.

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis