Keep it warm...

19.1.15
DSCF8551 DSCF8371 DSCF8097 DSCF8385 Há já algum tempo que não me dedicava a aquecer os dedos com o tricot mas o tempo mais frio das férias do Natal chamava mesmo para isso. Na nossa breve passagem pelo Porto dei um salto a uma das minhas lojas favoritas e aproveitei os tempos em frente à lareira para fazer alguns gorros (porque também, confesso, não estava com vontade para grandes complicações).
Para os dois gorros mais à direita usei a mesma técnica do canelado (1x1) que não só é muito fácil como, dependendo do tamanho que fazemos, acaba por permitir que praticamente toda a família o use (como o de base amarela que nos serve a todos).
No terceiro fiz uma barra de canelado e depois malha lisa e adorei o resultado final que tem qualquer coisa de reggae, não acham?
Para todos usei agulhas de 4mm e o fio artesano e em termos de tamanho fiz 80 malhas para o gorro branco, 94 para o amarelo e 96 para o reggae
Desta vez preferi acaba-los de forma mais simples, sem o pom-pom mas continuamos a usar muito este gorro que fiz para o Manuel.


2 comments:

  1. Giros! Gosto muito do amarelo (que eu vejo laranja :) )

    ReplyDelete
    Replies
    1. Haha, pois é capaz é Inês! Eu é que se calhar não consigo ver bem. Anda ali no amarelo torrado alaranjado. Uma cor acabada de criar por mim :D

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis