Vamos brincar!

12.2.15

Lembrei-me de fazer um post com os brinquedos que maior sucesso fazem cá por casa. Entre os miúdos e nós, claro. Para além destes há sempre as pistolas dos slug terra ou as espadas das tartaruga ninja mas a verdade é que esses são todos mais passageiros e estes de que vos falo já fazem parte das nossas brincadeiras há muito tempo. Espero que gostem!

Um/ É um dos livros de maior sucesso cá em casa e foi o André que trouxe do aeroporto numa das suas viagens. O Manuel adora não apenas porque o Grufalão é muito feio (são fases, são fases) mas também porque para além da história, nas páginas encontram-se vários puzzles para fazer e ele adora puzzles.
Dois/ Foi um presente que receberam no Natal e tem feito sempre sucesso entre os dois. O Manuel porque gosta de ir equilibrando todas as peças em cima da raposa, o Joaquim porque gosta de as ir tirando e atirando. É sempre uma espécie de salvador da pátria à hora das refeições.
Três/ Foi o presente de Natal há dois anos e ainda hoje é um sucesso este mini forno acompanhado lá em casa do mini lavatório. Eles adoram e normalmente todas as crianças que lá vão a casa também. Fomos apetrechando a pequena cozinha com alguns alimentos de madeira e panelas pequenas e eles brincam imenso lá apesar de não ser um brinquedo recente. Outro grande ponto positivo destes pequenos móveis da Brio é a montagem. Nada de parafusos ou coisas complicadas, tudo encaixa em calhas. Um paraíso portanto.
Quatro/ O Manuel desde sempre que gosta muito de gruas e apetrechos de construção e quando fez três anos oferecemos-lhe uma pista (semelhante a esta) que tem desde comboios a gruas a porta contentores. É toda em madeira facilmente desmontável e com uma grande versatilidade porque podemos monta-la maior ou mais pequena e podemos ir depois adicionando peças ou carruagens vendidas por separado. É um sucesso lá em casa e é linda de se ver.
Cinco/ O piano foi um presente para o Manuel quando ainda era pequeno e ele apesar de lhe ter achado graça nunca vibrou verdadeiramente. Já o Joaquim - que achamos que tem uma alma de músico - adora e farta-se de tocar. Muitas vezes fazem duetos e continua a ser um dos brinquedos mais utilizados cá por casa.
Seis/ Uma das coisas mais giras que já vi para desenhar com crianças. Outro presente da nossa amiga Sara deste Natal. É um livro que ajuda a desenhar recorrendo a posições das mãos que passamos para o papel e a partir daí criamos personagens.
Sete/ O nosso livro A Galope foi tão usado que está num estado lastimável mas eles adoram ver os vários animais em movimento.
Oito/ O Joaquim está numa idade em que adora todos os brinquedos de encaixe. Fechados ou abertos, mais ou menos complexos são brinquedos que à partida nos podem parecer sem grande graça mas que desafiam os movimentos e raciocínio das crianças nestas idades.
Nove/ A plasticina. Quer dizer, nem vale a pena dizer muito, imagino. Um sucesso em todas as casas com crianças. O Manuel gosta cada vez mais e é capaz de passar longos momentos a construir formas e a contar histórias com elas.

2 comments:

  1. Cá em casa também adoramos "o grufalão" :-) ... e da mesma editora tem " as girafas não dançam" que continua a ser o preferido da catraia!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela sugestão Patrícia, vou espreitar esse!

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis