A nossa Madrid...

4.3.15
DSCF8897 DSCF8874 DSCF8876 DSCF8892
Já contei aqui um pouco sobre o nosso fim de semana prolongado em Madrid, uns dias em que fizemos muito poucos planos e em que nos dedicamos sobretudo a passear, a fazer refeições longas e a ver coisas bonitas.
Encontrar bons sítios para comer em Madrid não é nada difícil mas encontrar vaga já pode ser um desafio e como já íamos com essa ideia tentámos fazer algumas reservas antes mesmo de viajarmos ou, uma vez lá, com a maior antecedência possível. Aqui vão as nossas dicas!
A nossa viagem surpresa/presente de Natal, incluía um jantar num dos melhores restaurantes: o Dstage do Chef Diego Guerrero. Adorámos a experiência, um jantar com 10 pratos, cada um deles uma espécie de escultura/obra de arte/explosão de sabores. O espaço é muito simples e informal com uma cozinha aberta onde podemos ver toda a magia acontecer.
Como não conseguimos reserva num dos restaurantes da nossa lista  acabámos por marcar num outro dos mesmos donos e acho que até foi melhor porque este era um restaurante muito pequeno e acolhedor onde pedimos várias doses de pratos com toque tradicional. Jantámos lá, numa daquelas refeições feita com calma e tempo de sobra.
Antes de irmos, levávamos já marcada uma Food Tour, sugestão da querida Sofia (vejam aqui todas as sugestões dela para Madrid) e foi definitivamente um ponto alto do nosso fim de semana. Porque o tour combina a prova de diversos pratos tradicionais espanhóis mas também várias curiosidades culturais do bairro por onde passeamos. O ambiente é todo muito informal e muito pouco turístico o que para mim é sempre um ponto a considerar.
Claro que passámos depois pelos tradicionais Mercados de Madrid, pelo lotado San Miguel mas o meu voto vai para o mais tranquilo San Anton onde almoçámos tranquilamente (bom, muito tranquilamente) logo no dia em que chegámos: tapas, tortillas e uns croquetes maravilhosos feitos na hora.
Uma das referências que levávamos era de um restaurante onde as reservas eram feitas com quase um mês de antecedência mas aconteceu, num dos dias, almoçarmos às 4h da tarde o que facilitou a possibilidade de experimentarmos o Ultramarinos Quintin. Pratos frescos e cuidados num ambiente muito engraçado. E cheio. Incrível como às 5h da tarde ainda chegam pessoas para almoçar em Madrid.
Perto do apartamento onde ficámos havia um café delicioso que a Joana já conhecia e que passou a ser um ponto habitual.  Um dos poucos sítios que conheço onde as coisas sabem tão bem (ou melhor) do que parecem. Existem diversos por Madrid e se quando lá forem se cruzarem com um, não hesitem.
Prontos? Agora só falta marcarem a viagem!

DSCF8893 DSCF8895 DSCF8899 DSCF8907 DSCF8929 DSCF8939 DSCF8945 DSCF8946 DSCF8948 DSCF8960 DSCF8961 DSCF8959

4 comments:

  1. Adorei, Patrícia. Tive pena de quando fui a Madrid há 5 anos, não tive tempo para aproveitar a cidade e fazer um bocado de sightseeing. Mas fiquei fã, apesar do gelo que estava quando lá fui.

    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, vale mesmo a pena. Aqui tão pertinho ainda por cima :)

      Delete
  2. Loved it. Saudades, já!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis