Essa coisa do IG...

22.4.15
Não são raras as vezes em que dou por mim ou em que vejo o André a fazer scroll down pelas nossas fotografias do IG. Fui até ao fim e vi que andamos nisto há qualquer coisa como 161 semanas. u-a-u.
Lembro-me perfeitamente das primeiras fotografias e do que mais gostei nesta rede social.  As primeiras imagens, ainda a medo sem saber bem o que era isto de partilhar apenas fotografias e de não perceber ao certo quem via o quê e depois a descoberta desta possibilidade de seguir pessoas de todas as partes do mundo, mais ou menos conhecidas, crafters, mães, bloggers, actrizes, homens e mulheres. Segundo u-a-u. Outro ponto a favor: a mensagem estar na imagem e pouco no que se diz. E melhor ainda, a liberdade de seguirmos quem queremos. Ponto. Gostas, continuas a seguir. Não gostas deixas de seguir. Fácil, rápido.
Ao longo destas 161 semanas já segui e deixei de seguir muitos feeds. Uma vez diz-me o André: temos que fazer uma limpeza no IG (temos uma espécie de conta partilhada :) já que está acessível em todos os nossos dispositivos) porque há ali uma tendência que parece que são todos iguais. Ele tinha razão, chamámos a essa tendência a malta do branco um pouco pela falta de realidade que transmitiam naqueles ambientes demasiado imaculados para serem reais. Não me interpretem mal, gosto de ver coisas bonitas e imagens inspiradoras mas gosto de ver que são reais.
Adoro seguir pessoas que me inspiram com o seu dia a dia, seja com as suas acções, cozinhados, trabalhos manuais ou mesmo pelas suas formas de vestir. Gosto de ver crianças a ser crianças e não modelos. Gosto de ver as tendências e de perceber o que está a acontecer exactamente neste minuto nas "casas" daquelas pessoas que sigo.
Tenho momentos de dúvida, claro. Acho que temos que saber distinguir as contas que seguimos de acordo com aquilo que procuramos. A pressão da perfeição é enorme e eu não tenho vontade nenhuma de fazer parte dela.

Depois de toda esta conversa, sugestões de alguns dos nossos feeds favoritos:

@heynataliejean - Seguia o blog ainda antes do IG (bem, bem antes) e apesar de ter um lado meio os comentários e imagens despertam-me muitas vezes uma gargalhada.

@taza - comecei a seguir este blog quando estava grávida do Manuel e adoro esta coisa de ver os miúdos a crescer.

@garancedore - uma vez mais, comecei pelo blog e o estilo easy chic desta senhora...

@mamawatters - a simplicidade da vida em família através destas imagens que transmitem paz e serenidade.

@littleupsidedowncake - fotografias lindas de cortar a respiração e sugestões de várias receitas que vou sempre experimentando.

@timcoulson - há qualquer coisa na sinceridade das histórias desta família que me cativa a cada imagem.

@idalaerke - a simplicidade do estilo de vida nórdico.

@linda_lomelino - fotografias de sonho de pratos que nos fazem salivar.

@cannellevanille - fotografias de sonho de pratos que nos fazem salivar.

@whatforbreakfast - fotografias de sonho de pratos que nos fazem salivar.

@mommasgonecity - há uma série muito conhecida de fotografias theo and beau em que esta mãe tirava forografias do filho com um cachorrinho que tinham adoptado. Agora são já duas crianças a adorar a companhia do cão e as fotografias são do mais ternurento que há.

@ladyandpups - visitem também o site. apetece fazer todas as receitas. todas.

@penguinthemagpie - uma familia que adoptou um pássaro resgatado pelo filho. uma história linda contada em imagens.

Espero que gostem! Espreitem, acho que não se arrependem.

2 comments:

  1. malta do branco, agora fizeste-me rir:D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Durante uns tempos ainda eram comuns os comentários lá em casa do género "esqueceste-te de tirar esta conta que também é da mesma malta " :) :)

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis