Chicago...

18.6.15
DSCF0111 DSCF0112 DSCF0118 DSCF0130 DSCF0138 DSCF0142 DSCF0144 DSCF0146 DSCF0150 DSCF0153 DSCF0158 DSCF0161 DSCF0163 DSCF0171 DSCF0174 Chegámos. Uma parte de nós queria ter ficado nestas férias para sempre. Uma grande parte de nós. Para os miúdos foi um paraíso. A começar por esta possibilidade de estarmos os 4 juntos durante todo o tempo e a terminar nos parques infantis por onde passámos e nas coisas que fizemos.
Nestas nossas férias rumamos novamente aos Estados Unidos. É um país de que gostamos particularmente apesar de reconhecermos que temos que fazer uma pausa neste nosso destino (mas não resistimos há qualquer coisa que nos atrai e nos faz sempre voltar). Das primeiras vezes que fomos em família foi por obrigação porque o Manuel foi lá operado mas depois começámos a voltar só porque sim e porque o André tem família em NY e sabe sempre bem visitá-los.
De cada vez que temos ido temos tentado visitar novas cidades e desta vez escolhemos Chicago. Íamos com grandes expectativas e deixem que vos diga que - apesar da chuva e do frio nos primeiros dias - a cidade conseguiu superá-las a todas:
Paisagens urbanas de perder a cabeça e um parque gigante ali mesmo no meio;
Um dos melhores museus que já visitámos;
Um cais com parque de diversões tirado de um filme;
Aproveitámos estes primeiros dias de férias para fazer tudo calmamente e entrar no novo fuso horário sem grandes pressões. A verdade é que estes miúdos nos surpreendem a cada dia, adaptaram-se perfeitamente e ao segundo dia já andávamos todos no horário de Chicago.


Um dos pontos altos para estes dois foi mesmo a visita que fizemos ao quartel dos bombeiros. O delírio, deixem que vos diga. A cereja no topo deste bolo foi termos apanhado o carro a chegar com todas as luzes e sirenes. Ao que parece é muito comum as crianças visitarem estes quartéis e os bombeiros são muito simpáticos e deixam-nos entrar no carro, subir as escadas e acharem que eles também fazem parte da equipa. Um sonho, portanto.

Se quiserem espreitar algumas das nossas viagens anteriores aos Estados Unidos vejam aqui: Boston e Providence, Plymouth, Philadelfia, Baltimore, ou, se tiverem curiosidade, espreitem no separador Viagens onde temos outras para além destas.

Espero que gostem!

*No Instagram encontram mais momentos das nossas férias!

2 comments:

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis