Durante o fim de semana...

29.7.15
O fim de semana começou com um pequeno almoço a três e uma ida à praia com amigos. Mas antes, ainda à saída de casa, claro que não resistiram a uma pausa para bananas, mal viram um cacho que tinha sido apanhado no dia anterior.
Enche-me o peito de orgulho vê-los assim, a comer sem grandes esquisitices e a divertirem-se com tão pouco. E viajo no tempo para a minha infância quando os vejo a correr descalços no chão de calçada madeirense da casa dos meus pais. Incrível como também eu passei a minha infância a andar ali descalça - e hoje em dia faço um ai, ui, ui, ai se tenho que andar um ou dois metros. (para quem não sabe, a calçada madeirense é feita com as pedras de basalto - calhau - que se encontram na praia e portanto não o piso mais regular e confortável, especialmente para corridas...)




Depois de duas semanas fora o pai regressou a casa no fim de semana e foi o paraíso para estes meninos. Com eles mais crescidos fica tudo ainda mais difícil. Por um lado fica mais fácil para mim porque colaboram mais mas por outro fica muito mais difícil para eles porque tomam consciência das ausências e há dias em que não param de chamar pelo pai. O Manuel a fazer-me todas as perguntas e mais algumas sobre o trabalho do pai e o Joaquim a deambular pela casa abrindo e fechando portas sempre a chamar pelo pai.
Aproveitámos por isso o sol e o facto de estarmos todos juntos novamente para fazermos tudo aquilo que eles mais gostam e isso inclui praia, refeições no jardim, brincadeiras e ataques de cócegas surpresa.


No Domingo aproveitámos e fizemos bolachas para o lanche (com estes pequenos ajudantes) e eles, claro, reuniram todos os "amigos" e fizeram um verdadeiro piquenique na sala.

Fizemos uns gelados que são a minha espécie de vício por estes dias (melancia, hortelã, ralar e esperar que congele).

E eles passaram todo o tempo que quiseram na sua piscina no jardim.



Também fiz, por estes dias, esta espécie de toalha de piquenique/multifunções para eles, depois conto tudo aqui. O Sr. Joaquim, que acha que já é grande e não precisa de ajuda de ninguém para nada (a sério, quer fazer tudo sozinho: comer, vestir-se, tira a fralda e vai para a sanita,....yep ) insiste em calçar-se sozinho e algumas das vezes acontece andar assim, de sapatos trocados. E tem que andar assim porque não deixa que ninguém o ajude a pô-los direitos. A sério, estas idades são deliciosas.

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis