Fim de semana com sabor a férias...

10.8.15
Tirámos o fim de semana de férias. Ou pelo menos foi assim que nos pareceu.  Tínhamos tido uma oferta do grupo Porto Bay (a propósito deste artigo que escrevi) e resolvemos aproveitá-la no pequeno hotel de charme que têm aqui na Madeira, no Santo da Serra.
Não tivemos a maior sorte com o tempo (passámos do Verão para o Outono Invernoso sem paragens para transições) já que apanhámos frio, vento e até alguma chuva mas assim aproveitámos o tempo quase todo para descansar e estar na piscina interior do hotel e quer dizer, convenhamos, isso é tudo o que interessa a estes dois meninos. Ou pelo menos ao Manuel já que o máximo que o Joaquim se aproximou da piscina foi para molhar os pés. Especialmente depois de ter descoberto que o duche da piscina tinha água quente. O paraíso para eles, acreditem quando vos digo.
Fomos recompensados pelo tempo menos simpático com as festas religiosas e com um átrio da igreja todo forrado a hortênsias que são só das minhas flores favoritas. As imagens não lhe fazem justiça. Apanhámos ainda a banda e os festeiros (que são quem promove estes arraiais e festas religiosas) e os miúdos adoraram ver tocar a banda e investigar os instrumentos. O Manuel está muito decidido a aprender a tocar tambor. Diz ele. 
Para quem está na Madeira (ou vem de visita) acho o Santo da Serra um óptimo sítio para passar uns dias. Este hotel é fantástico, encontram-se ali perto várias coisas como uma quinta com animais para visitar e a uma curta distância de carro tem diversas localidades que merecem uma visita.
Nós ainda tivemos a sorte de ter a companhia de queridos amigos o que fez com que tudo corresse ainda melhor. Uma espécie de férias, é como vos digo.
No Domingo mal começámos a rumar ao Funchal encontrámos o sol (posso jurar que estava escondido na esquina ao fundo da estrada) e parámos para almoçar as melhores panquecas da ilha. Parecem pizzas, eu sei, mas são só umas panquecas maravilhosas que nos enchem sempre as medidas. A nós e aos miúdos que deliram de cada vez que lá vamos.
O nosso fim de semana foi também sendo contado no nosso Instagram se quiserem saber mais, sigam-nos por aqueles lados. Tenho andado numa espécie de relação amor/ódio com o instagram :) mas ainda com balanço positivo.

3 comments:

  1. Muito giro :) E onde se comem as panquecas? :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Fátima, que bom que gostou :)
      Estas deliciosas panquecas são servidas no Galo, no Garajau!

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis