As pequenas coisas...

15.9.15
Há já algum tempo que estas pequenas peças de tear me intrigavam e me davam vontade de deitar as mãos à obra e experimentar mas a última coisa que me apetecia era ter que comprar acessórios para as poder fazer. Por isso quando no outro dia vi neste post que podia fazer o meu próprio tear em casa quer dizer. Admito, nem pensei duas vezes. Enquanto os meninos brincavam na areia preta pedi ao meu pai pregos, madeira e martelo e depois fui buscar um pequeno apanhado de restos de fios que tinha (incluindo os restos desta camisola, lembram-se?) e que achei que podiam ficar bem juntos. Depois entre a sesta e as brincadeiras e seguindo as instruções fantásticas e claras que são dadas nesta série de tutoriais comecei a calmamente a fazer fazer de acordo com os fios que tinha. 

O material que usei:
Para o tear improvidado: tábua em madeira, pregos, martelo e régua;
Para a peça em si: fios diversos, agulha, tesoura e pau que apanhei do jardim.

Há uma série de acessórios que vejo que são usados e que podem ajudar no trabalho mas fui pressionando os fios com os dedos e com a régua (para juntar bem as carreiras) e acho que não correu mal. Claro que olhando com olhar mais atento há uma série de falhas que podem ser melhoradas num próximo trabalho mas para primeira experiência deixou-me muito orgulhosa. A mim e aos meninos que pediram logo para que ficasse no quarto deles. E assim foi.

Agora já estou a pensar adicionar mais alguns pregos ao meu tear para fazer o próximo trabalho mais largo. Ou próximos porque garanto-vos que isto pode ser viciante. Para além de poder ser também um óptimo presente de Natal. Mas quem é que pensa nisso em Setembro, não é? (bom.....espero não ser a única?).

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis