Mais dias assim...

14.9.15
Se os meus filhos pudessem escolher, tenho a certeza que escolheriam viver num sítio assim. Com animais, espaço para correr livremente e liberdade para andarem sujos até à hora do banho. Num destes dias, antes de regressarmos a casa, fomos ter com queridos amigos a uma pequena terra perto de Alcobaça e não podíamos ter gostado mais.
Por entre as motas, os animais e as constantes corridas e gargalhadas, chegámos ao fim do dia de coração cheio e com saudades de ter mais momentos assim. 
Eles passaram a vida a correr para ir ver os leitões, os coelhos e as galinhas e eu passei grande parte do tempo a comer figos. Pois. Acabados de apanhar. E ainda descobri que crescem assim as nozes antes se serem secas e estarem prontas a comer. Cresci com galinhas e coelhos em casa dos meus avós maternos e a percorrer os pomares, olivais e a passear nos currais dos meus avós paternos, mas foi preciso chegar a esta idade para descobrir como é uma noz acabada de colher. Por um lado fico surpreendida (e um bocadinho envergonhada) mas por outro, feliz, por perceber que há tantas coisas bonitas a tão curta distância de conhecer.

1 comment:

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis