Cá por casa...

28.9.15



Não é a primeira vez que partilho convosco que a maioria dos móveis cá de casa foram sendo herdados e reaproveitados. Gosto muito que assim seja mas a verdade é que por vezes vai requerendo um esforço maior para que tudo se integre de forma mais ou menos harmoniosa.

Há já muito tempo que olhávamos para o nosso velhinho sofá cor de rosa - que veio da casa dos meus tios avós - com vontade de lhe dar uma nova vida e um destes dias finalmente decidi-me a tratar disso. Não fazia ideia que fosse possível estofar um sofá mudando-lhe (ainda que ligeiramente) a forma. Escolhi uma cor clara e que pudesse contrastar com a parede escura e quando no outro dia entregaram o sofá o Manuel só dizia que gostava "taaaaanto" dele.

Claro que um sofá "novo" merecia umas almofadas novas. Achei eu. Fui ao armário buscar uns tecidos japoneses que tinha trazido há uns meses da Retrosaria e deitei mãos à obra. Depois, aproveitando a mesa que comprámos no início d´Armário lá me decidi finalmente a comprar umas pequenas jarras do Bis Bis Atelier que andava a namorar há meses. Flores frescas compradas no mercado e o nosso cantinho antes escuro, encheu-se de luz e mudou por completo toda a nossa sala.

E agora, todos os dias chego ao final a agradecer ao destino por as jarras ainda estarem inteiras e o Joaquim ainda não ter decidido despejar a água das flores.

7 comments:

  1. Ficou bem giro! mas o que gostei mesmo foi dessas jarras lindas <3. Tão simples e tão originais...

    ReplyDelete
    Replies
    1. São lindas Catarina e muito em conta. Custaram 12€ e 15€! :)

      Delete
    2. eu precisava de uma casa gigante para poder ter e conjugar os espaços e peças que moram da minha cabeça :)... ou então não, bastava simplificar e deixar o espaço respirar à vontade e abria uma loja :D!

      Delete
  2. A-D-O-R-O ler as mil coisas que o teu unico EU faz nas suas multiplas desmultiplicações :)
    Adoro o Alce com oculos!!
    bjo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Haha, se visses o trabalho que dá fazer uma almofada!....
      Também estou fã do Alce e ainda me sobrou um bocadinho de tecido.... :D
      bjsss

      Delete
  3. adoro sempre as tuas alterações! e pergunto-me sempre como é que consegues ter tempo para isto tudo. tu és mesmo a super mulher ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha, não consigo tempo para ir correr ou fazer exercício que era uma coisa que gostava mesmo muito (um destes dias ao acordar de manhã lembrei-me de ti, que disseste que acordavas para ir correr às 6h30 e até me encolhi!!!! )
      Que bom que gostas e que gostaste! ;) bj

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis