O parque encantado...

18.9.15
  
A primeira vez que fomos a este parque foi o ano passado com a Susana para tirar estas fotografias. Gostámos tanto do parque, sempre muito vazio e com este ar de floresta no meio da cidade (chama-se Parque José Gomes Ferreira também conhecido como Mata de Alvalade) que sempre que podemos voltamos lá. Foi o que fiz numa das manhãs que estive sozinha em Lisboa com estes dois pequenos aventureiros que neste dia informaram-me que eram exploradores. E assim foi, de paus nas mãos (sempre os paus e sempre dois a dificuldade em convencê-los de que os paus não podem vir connosco para casa), subiram às árvores, empurraram troncos e "lutaram" contra os ramos das árvores. Rapazes, sabem como é, certo?...
  
Adoro abrir o armário da casa de Lisboa - onde vivi durante 7 anos enquanto estudei e trabalhei lá - e encontrar peças de há 15 anos atrás que continuam a fazer sentido no meu dia a dia como estas sapatilhas. Porque há dias em que continuo a sentir-me (e a vestir-me) como uma verdadeira adolescente. Olho para esta minha roupa: camisa, ganga e all star e lembro-me de mim muitas vezes assim vestida assim aos 13, 15, 18, 25 e agora, aos 38. u-a-u. 
  
 
 
E hoje é sexta-feira e o pai chega à noite depois de quase 3 semanas fora e nós estamos em pulgas e a ansiar por estes dias a 4. As saudades não matam mas às vezes parece que sim.
Bom fim de semana!

2 comments:

  1. esse parque pareceu me logo muito familiar. vamos lá muitas vezes, é pertissimo da nossa casa e tem tanto espaço para eles correrem :)

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis