A recompensa...

4.2.16
DSCF3537 DSCF3539 DSCF3542 DSCF3545 DSCF3550 DSCF3551 DSCF3552 DSCF3560 DSCF3565 DSCF3572 DSCF3582 DSCF3589
Este mês decidimos começar com um quadro de (bom) comportamento lá em casa. Numa (mais uma) tentativa de conseguirmos incutir nestes meninos um sentido de responsabilidade sobre o que fazem durante o dia e de perceberem que podem ser recompensados ao fim de umas quantas carinhas felizes no seu quadro.
Depois de uma semana com mais carinhas felizes do que "mais ou menos" e nenhuma triste o Domingo era dia de surpresa. O ideal seria ter cá o pai também mas como o Manuel já falava há tanto tempo em ir andar de teleférico, enchi-me de coragem e depois da missa preparei uma mochila e disse: vamos a isso meninos!
Sem carrinho fica tudo um bocadinho mais complicado porque o Joaquim tem uma espécie de teoria sobre a impossibilidade de dar a mão ao pai e à mãe. Acha que é demasiado independente para essas coisas de bebés. Valeu-me o facto de adorar andar de mão dada com o irmão e de o Manuel ser um irmão mais velho muito atencioso.
E assim fomos. Lanchámos num pequeno café que tem uns sumos e bolos caseiros deliciosos e ainda comemos um frozen yogurt com topping de mini oreos que experimentaram pela primeira vez. Um delírio, podem imaginar.
Claro que houve os percalços do costume como aqueles momentos birra por quererem ir para um lado e não para o outro mas a verdade é que adorámos os 3 e nos divertimos por igual. E claro, passaram o tempo a dizer adeus às carruagens com que nos cruzávamos.

2 comments:

  1. Valeu a pena, tenho a certeza! Só o ar de felicidade deles, uns lindões (todos)!! <3 Paula Vasconcelos

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis