Fim de semana...

1.2.16
DSCF3502 DSCF3506 DSCF3508 DSCF3520 DSCF3531 DSCF3561 DSCF3593
Os fins de semana quando o pai está fora, não posso mentir, são intensos. Há horas que passam a voar e outras em que parece que os minutos estão parados. Como mãe de dois meninos já sei que não posso esperar que estejam muito tempo a fazer a mesma actividade ou que queiram ver televisão mais de 15 minutos seguidos e por isso já tento planear uma série de brincadeiras, jogos e programas que nos envolvam a todos. O lado bom é que eles adoram ajudar-me a fazer tudo. O lado menos bom é que a maioria das vezes não ajudam mas desajudam.
Este mês temos estado a ensaiar um quadro de bom comportamento para eles e tem sido altamente motivador. O Manuel, claro, percebe muito melhor e quer sempre ter uma carinha sorridente ao fim do dia no seu quadro e o Joaquim como adora fazer tudo o que o irmão faz....
Esta semana começa o Carnaval na escola e temos finalmente tudo a postos! Tudo menos um dos disfarce do Manuel que decidi mandar vir em vez de fazer (resolução de ano novo). Aproveitei o tempo e ajuda deles para fazer iogurtes de morangos assados (partilho em breve, prometo), brownies (também, também) e no Domingo como era dia de recompensa por uma semana bem comportada fomos fazer o que o Manuel pedia há meses: andar de teleférico.
A maior dificuldade para mim em sair com os dois sem usar o carrinho é conseguir convencer o Joaquim a dar-me a mão. A sério, este miúdo acha que está pronto para sair de casa e ter a sua independência. Mas descobri que ele adora andar de mão dada com o irmão e por isso assim andaram no fim de semana, comigo atrás a derreter a cada passo.
Obrigada fim de semana. Foste muito generoso connosco.

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis