Short Stories... (30) e outras ideias soltas

13.4.16
Ultimamente por aqui os dias têm oscilado entre a correria e as paragens obrigatórias. Nada a que não nos adaptemos enquanto família o que - apesar de não ser inesperado - me surpreende sempre. A capacidade dos mais pequenos se adaptarem à mudança e a capacidade que nós pais desta família temos em estar bem desde que estejamos juntos. Independentemente das contrariedades. 
Ultimamente por aqui o Joaquim deixou a chucha. Assim. De repente num: Joaquim vamos deixar a chucha e ele nem percebeu bem o que se passava mas alinhou como um valente que é. Agora começou o tirar a fralda mas aí suspeito que será uma luta completamente diferente. 
Também temos sido brindados com viroses e mais viroses como imagino que por aí aconteça igual. Estas mudanças de temperatura têm-me feito sonhar com uma Primavera de céu azul e brisa suave com refeições na rua e os miúdos a correr de calções no jardim. 
Ultimamente por todo o lado o mundo tem sido um lugar estranho e todas as histórias trágicas de sobrevivência por esse mundo fora têm mexido muito com os meus pensamentos. A dor das pessoas, o medo, a insegurança. As incertezas deste mundo em que vivemos. Às vezes parece que o meu pensamento arranca em modo turbo e eu não o consigo parar e a única coisa que me acalma o espírito é a presença desta minha tribo - como lhe chamava a minha mãe. Somos uma tribo, dizia ela. E por aqui continua a tua tribo. A fazer o melhor que sabe. Mas às vezes é difícil mãe. Às vezes é difícil não saber o que o futuro esconde. Não saber em que mundo vão viver os nossos filhos e não conseguir prever que ameaças poderão vir a sofrer. 
Depois ligas as redes sociais e é todo um imenso mundo de perfeição. De exibição. Às vezes parece um mundo de competição e isso desmotiva e faz-me questionar o que fazemos ali na verdade. Gosto mas depois não gosto num misto de emoções e reacções que racionalmente não fazem nenhum sentido.
Não há como não gostar destes meios que me trouxeram tanta boa descoberta e até verdadeiras amizades. Várias. Mas ao mesmo tempo...
Bom, por isso, durante cerca de 3 semanas entrei numa espécie de detox de tudo isso. E soube bem. Mas depois voltei, e também soube bem.
E é assim que tem sido, ultimamente, por aqui.

1 comment:

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis