Quinta-feira....

27.5.16
Sabíamos que queríamos aproveitar o feriado com os miúdos já que ultimamente a correria tem sido muito e sentimos que era um dia bom para os compensar por isso. Tínhamos pensado numa manhã de mergulhos que é o que nos têm pedido incessantemente nos últimos tempos mas o dia acordou muito pouco apetecível para a praia e resolvemos então - depois do tradicional pequeno almoço de panquecas - descer a pé de casa e ir de teleférico ao Monte.
É seguramente um dos seus programas preferidos. Entre a viagem de teleférico e o dizer adeus a todos os que se cruzam connosco, o passeios naquelas pequenas ruas encantadoras e, claro, a pausa para café e gelado num dos melhores bares que conheço por aqui. 
O Joaquim agora anda nesta fase em que adora fingir que está a dormir nos sítios mais improváveis. Nesta escadaria por exemplo. Fecha bem os olhinhos - sempre a sorrir - e até ressona. Depois abre os olhos e solta uma gargalhada. Este miúdo tem algumas das melhores saídas.
O bolo de laranja caseiro e o frozen yoghurt com topping de mini oreos. Uau. deixem que vos diga. Para além dos sumos e batidos naturais, tostas de abacate. Com uma vista maravilhosa. Nunca nos cansamos de lá ir.
O Manuel a decidir o nosso rumo com este ar de, mãe estou tão crescido e o Joaquim com este sorriso para a fotografia.
Depois de os deitarmos o André só me dizia, são tão doidos os nossos filhos que só podem ser muito felizes. Abraçam-se para logo a seguir brigar por uma coisa qualquer. Fazem conspirações contra nós numa aliança inquebrável. E riem-se tanto. Todos os dias. 
A expressão, depois do passeio, quando voltámos a entrar no teleférico para regressar. Não consigo parar de rir. É tão dele, esta expressão. No regresso ainda parámos para almoçar pizza e resolvemos voltar a pé para casa. Claro que ao fim de tanta caminhada já tínhamos dois macaquinhos que só queriam colo e claro que nessa altura começou a chover. Subir uma rua com eles ao colo, sob chuva estava a ser um desafio mas quando estamos a chegar o Manuel vira-se e diz-nos, Isto é que foi uma aventura! E soubemos nesse momento que tinha valido a pena.

1 comment:

  1. Que dia tão doce o vosso!!
    Beijinhos da costa alentejana, Xana

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis