Sabe a Verão

6.6.16

Durante o fim de semana combinámos um almoço em cima da hora cá em casa. Estamos muito comprometidos com a ideia de usar e abusar do nosso churrasco durante este Verão e resolvemos que isso, aliado a uma carne de criação caseira (não da nossa casa, porém) que tínhamos congelada era a desculpa ideal para um almoço de Domingo. 
Junte-se a isso uma piscina insuflável (ainda que furada e a pedir consecutivas ajudas da bomba de ar) e uma rega automática e temos o cenário perfeito e o dia ideal, se perguntarem aos meus filhos.
A cereja no topo deste dia de céu azul foi este gelado de Morango e Manjericão, receita da minha querida amiga Susana. A Susana foi uma daquelas coisas boas mesmo boas que estas andanças virtuais me trouxeram e suspeito que a nossa amizade vai ficar para durar. 
O gelado, então, o gelado. É só a coisa mais fácil de fazer o que é difícil de acreditar quando se prova porque a mistura de sabores juntamente com a frescura fazem suspeitar que só pode ter dado muito trabalho. Melhor ainda, é do mais saudável que há. Eu usei cerca de metade da quantidade de açúcar e ainda assim estava de tal forma delicioso que os miúdos adoraram.
É a sobremesa ideal para estes dias que se adivinham quentes e tem o condão de encher a mesa de cor e ajudar a terminar uma qualquer refeição em grande estilo.

2 comments:

  1. A Susana é mesmo uma coisa boa, concordo :-) e o gelado também deve ser.

    ReplyDelete
  2. Gelado de morango puxa alegria e gargalhadas de Verão.
    Havemos de comê-lo juntas, amiga, cheias de pequenos vendavais todos lambuzados à volta (isto sou eu sempre a fazer filmes, dos bons!).
    Grande beijinho e boas churrascadas.

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis