A felicidade..

13.7.16















A felicidade, para os nossos filhos, vem sob forma de exterior. Tudo o que seja na rua e que permita explorar, trepar e saltar, animais e água. Idealmente alguma coisa que lhes permita acabar o dia naquele estado "diretos para o banho". Sempre que lhes damos opção para escolher um programa para o dia ou para o fim de semana sabemos que nos há-de calhar algo assim. Por isso não é de surpreender que um dos seus sítios preferidos para estar seja a terra do avô paterno onde, apesar de não haver praia, há uma quinta cheia de animais (e mangueiras e banheiras que ajudam a passar as horas mais quentes dos dias). Sabendo nós disso não resistimos a rumar a norte quando podemos para os deixar correr e desfrutar daquela liberdade de uma cidade pequena em que podem correr à vontade.
Desta vez o Joaquim vibrou tanto quanto o irmão e ainda hoje fala - todos os dias - no tractor. Já para o Manuel tornou-se hábito dar o milho às galinhas e andar com os cães, seus companheiros inseparáveis, de um lado para o outro na quinta do primo.
E eu, por mais vezes que lá vá, perco-me sempre de amores por esta paisagem tranquila. Estas oliveiras, os animais e a calma e tranquilidade que por ali se respira são qualquer coisa.... Agora, de volta à rotina e ao trabalho ansiamos por mais dias assim. Já eles, continuam como sempre, felizes.

1 comment:

  1. Adoro os teus filhotes, super felizes a saltar pelos pomares. É bonito.

    Um beijinho
    Ana C, www.adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis