Ultimamente, por aqui...

26.7.16

Ultimamente por aqui, esta luz dos dias mais longos de Verão tem-me enchido as medidas. Gostamos de ter a casa sempre com jarras e flores frescas e nestas alturas parece que tudo tem mais brilho e cor. Adoro estes dias. Já sei, nota-se :)!

O Joaquim está naquela idade - acho que sempre esteve, na verdade - em que acha que é totalmente independente e não precisa de nós para quase nada (excepto para os beijos e abraços que nos vem sempre pedir...) e temos que respirar fundo - por maior que possa ser a pressa - e dar-lhe tempo para as suas tarefas. Espalhar o creme é uma delas. Tentamos sempre que os cremes e produtos que usamos cá em casa sejam o mais naturais possível e quando recebemos esta amável oferta da Corine de Farme para experimentar a gama com óleo de calêndula não podíamos deixar de aceitar.  A calêndula tem um efeito calmante e isso torna a linha muito suave e depois, com esta embalagem prática de doseador...é o delírio dos rapazinhos cá de casa.
O quarto dos miúdos é capaz de ser a minha divisão favorita da casa. Cada peça tem uma história - umas mais curtas, outras mais longas - mas como é um quarto pequeno, temos muito cuidado com o que lá pomos a ocupar espaço.

Os pequenos almoços de fim de semana são uma espécie de tradição cá em casa. Por entre o aroma do café acabado de fazer e as panquecas, crepes ou fatias douradas a chegar à mesa há uma espécie de delírio colectivo. Seguido pelo que eles acham que é uma corrida de boca cheia não vá haver mais panquecas para um do que para o outro - a sério, rapazes....
Agora andam com esta ideia de que cantam e dançam - de repente - em qualquer lugar. Anunciam - tu tu ru ru: O espectáculo vai começar! e lá dão eles o seu show.
Estes miúdos enchem-nos as medidas. E vivem para estes dias de Verão.
E agora, porque, Terça-feira, ainda aqui vamos: Boa semana!

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis