Ultimamente, por aqui...

16.8.16







Ultimamente por aqui tem sido mais ou menos esta a rotina dos fins de semana: p-r-a-i-a todos os dias livres. Mesmo que quiséssemos não conseguiríamos escapar de uma espécie de coro em uníssono que começa logo pelo amanhecer e que só acalma durante o pequeno almoço (panquecas, crepes, fatias douradas. Tem sido ao desejo dos nossos pequenos fregueses). 
Temos andado de praia em praia e deixem que vos diga que esta ilha tem algumas das praias mais bonitas que já vi. Pode não ter areais dourados mas este mar sobre as pedras esconde uma magia que só se descobre quando nele se nada. O Manuel já a descobriu e sempre que vamos a esta praia do Garajau vai ao mar a cada 5 minutos. O próximo passo é comprar-lhe uma máscara de mergulho. Quando descobrir o fundo do mar....
Quando vamos a estas praias de pedra vamos sempre equipados com os nossos sapatos de borracha (na verdade os miúdos passam os verões nos deles). À excepção do Joaquim que consegue correr em ritmo acelerado - sem cair - pelas praias de calhau. Acho que não há quem não pare a olhar com surpresa.
E estamos em contagem final para uns dias de férias. Os miúdos perguntam por estes dias o ano inteiro e finalmente chegaram. Vamos para praia, sestas, gelados e muito descanso e tempo em família. Desculpem mas por aqui vamos andar em ritmo lento mas habitualmente somos um bocadinho mais ativos aqui se nos quiserem ir acompanhando. 



Pelo meio, não posso deixar de falar, sobre o enorme susto dos devastadores incêndios que nos deixaram lá por casa em alerta máximo. Por um lado por ver as imagens de quem estava a perder tudo nos momentos em que olhávamos a televisão, por outro por receber notícias de amigos que lutavam desesperadamente contra a voracidade do fogo e, finalmente, por ter ainda bem presente a memória um incêndio que tivemos ao lado de casa há 6 anos atrás. Felizmente, para a nossa zona, tudo não passou de um susto e de uma noite em claro mas a Madeira foi severamente fustigada. Vale-nos uma espécie de espírito resiliente de quem vai buscar forças que nem conheciam existir para voltar a lutar com um espírito de combate no dia a seguir. Orgulho em pertencer a esta gente. 

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis