A menina em mim... #24 semanas

21.10.16


Por algum motivo que não consigo explicar racionalmente, o facto de estar à espera de uma menina nota-se também do lado de fora. Pelo menos é o que me dizem algumas amigas e depois de refletir um pouco acho que são mesmo capazes de ter razão. Talvez seja por andar a olhar para fios e padrões, modelos e outros que tal que nunca me chamavam tanto a atenção até agora. Talvez seja por imaginar como será esta bebé que já é tão amada sem ainda a conhecermos. Não tenho, de facto, nenhuma explicação lógica e na verdade nem acho que tenha que ter! :)
No outro dia, quando vi este vestido cheio de cor e com espaço suficiente para me acompanhar até ao final de mais esta viagem achei que tinha a energia certa (e que dava para usar normalmente depois também. Há sempre um lado racional em mim) e gostei ainda mais de o ver posto. Apesar de colorido acho que tem cara de Outono. Ainda aqui vou e já tenho a certeza de que vou ter saudades disto.
A menina em mim também achou, um destes dias, que seria boa ideia cortar a franja em casa. Ha! O curioso de cortar a franja é que parece sempre tão simples quando é um profissional a fazê-lo em nós mas depois, quando chega o momento, toda a facilidade se desvanece. Cortei, depois endireitei, depois tiver que alinhar melhor, e aparar mais um pouco. Depois já não sabia ao certo que pontas faziam parte da franja ou do lado. Bom, dose para não repetir apesar de já me ter habituado bem a ela assim mais curta (especialmente passados uns 10-15 dias). A minha cabeleireira quando me viu ainda me perguntou se eu tinha uma tesoura própria em casa (numa espécie de ar surpreendido por ter). E eu a lembrar-me da tesoura ligeiramente enferrujada que usei. Enquanto me lembrar espero não voltar a cair na tentação de "aparar só um bocadinho".... :))!

8 comments:

  1. ah ah ah! adoro a franja!!!! eu sou perita (pelo menos no meu singelo entender, porque mais ninguém acha!!) em cortar o meu próprio cabelo! quando me farto, pego numa qualquer tesoura (e confirmo que até a tesoura do peixe funciona muito bem no meu cabelo!) e zás... lá vai corte!
    franjas há muitas, mas a tua está muito bem, sim senhora!!! será mesmo efeito da menina que cresce ai dentro?! quem sabe numa outra gravidez minha possa vir a estar mais bem influenciada no interior...! :)
    o vestido é lindo, a franja também, mas o melhor é o sorriso radiante!
    beijinhos da costa alentejana, Xana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. A tesoura do peixe é muito bom! Obrigada pelo carinho Xana! beijinhos

      Delete
  2. Também já fiz uma dessas e arrependi-me tanto! No meu caso culpo a noite de borga do dia anterior, suspeito que ainda teria algum álcool no sangue quando decidi que era boa ideia cortar a franja em casa. Não foi ;-) ah ah ah Tu estás linda e esse é o meu tipo de vestido favorito <3 beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha, esse cenário não dever ser o melhor. O meu foi à pressa, antes um jantar com amigas. Olhei para o espelho e pensei, não está nada bem. E zás.
      Obrigada Patrícia, beijinhos!

      Delete
  3. Gosto muito da franja Patrícia! Também já usei. Mas a idade trouxe-me ondas no cabelo e agora a franja já não acerta. ;) O que me vale é o cabelo lisinho da minha Frederica... Ela é a minha "vítima" da franja curta. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Frederica fica o máximo com aquela franjinha, adoro ver. E o teu cabelo curto fica-te a matar, mesmo! ;)
      beijinhos

      Delete
  4. estás linda!!!!
    primeiro quero saber de onde é o vestido pq quero um igual:D
    segundo, sou a pro de cortar a franja em casa e posso dizer-te que por vezes sou melhor do que os cabeleireiros. truque: usar a máquina de rapar o cabelo. prendes tudo o que não é franja, penteias a franja e depois fazes toques com a máquina no pente 0 na horizontal e já está! fácil:)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Silvia o vestido é a parte mais fácil: Zara! Ia comprar um presente para um amiguinho do Manuel e olhei para o lado e não resisti ;)
      O mais difícil é ter uma mão como a tua para a franja! Mas o André tem uma dessas máquinas por isso para a próxima experimento! (acho que o meu erro maior foi não ter apanhado tudo o que não era franja e acabei por cortar mais ao lado do que devia :D)

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis