Boooo...

31.10.16
Este ano resolvemos aventurar-nos pela primeira vez a esculpir as nossas abóboras de Halloween. Na verdade não ligamos muito a esta data mas com os miúdos na escola influenciados por toda esta euforia fica muito difícil conseguir contornar a data. Na escola e cá por casa continuamos a celebrar e a contar as histórias do Pão por Deus mas desta vez achámos que valia a pena arranjar um espacinho extra para o mundo do assustador.
A parte mais difícil foi mesmo a inicial de esvaziara abóbora (que o diga o André! :)) ) porque depois é tudo muito fácil. Os miúdos escolheram os desenhos para as suas abóboras e depois desenhamos com uma caneta antes de cortar com uma pequena faca bem afiada.
Depois seguimos algumas dicas que encontrei pela Internet (primeiro limpei os riscos da caneta com álcool) e mergulhámos as abóboras em água com lixívia deixando depois a secar ao sol. Finalmente passei um pano com uma mistura de limão e vinagre com um pouco de água que parece ajudar a que se mantenham bonitas por mais tempo.

O efeito com as velas lá dentro é muito bonito e o melhor de tudo foi ver como eles gostaram do resultado final. Por estes dias já sei que teremos estas companheiras assustadoras na nossa mesa.

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis