Ultimamente, por aqui...

11.1.17

Ultimamente por aqui temos passado muito tempo a queimar os cartuchos desta família de 4 antes da chegada da nossa menina. Apesar de algumas limitações da minha parte - tenho tido indicação de repouso para que esta apressadinha não chegue antes do tempo - temos tentado que os rapazinhos não sintam a a minha falta. Ou do meu eu habitual. Uma diferença que desde logo noto é que andam numa fase muito "Pai" especialmente o Joaquim. Quando os levamos às consultas é sempre uma animação demasiado grande, por um lado e, por outro uma grande preocupação para o Manuel que não quer sair do meu lado nem largar a minha mão. Assusta-se muito quando me vê a fazer os CTG´s e recusa-se a sair dali até me tirarem os cintos. Têm um enorme instinto protector em relação a mim e isso enternece-me de cada vez apesar de tentar sempre tranquilizá-los e brincar com as situações porque me custa vê-los tão pequeninos e já preocupados comigo. Temos tentado compensa-los com outras actividades e com tempo extra para eles: circo, passeios ao ar livre e pizzas têm conseguido fazer as delícias destes dois que em breve serão os irmãos mais velhos.
Confesso que às vezes olhamos para eles e depois olhamos um para o outro com aquela expressão de "onde nos fomos meter" ou "como é que vamos conseguir ter mais um em casa?!". Mas sabemos que tudo se irá alinhar apesar de toda a correria que têm sido os últimos meses e apesar de todos os obstáculos que vão teimando em aparecer pelo caminho. Juntos somos mais fortes e essa certeza dá-nos sempre a força de que precisamos. Isso e o descanso das longas sestas do Joaquim :) E das boas noites de sono que nos têm dado.
Por agora contamos os dias para a chegada da nossa menina mas esperamos que se aguente mais umas semanas no quentinho da mãe.

4 comments:

  1. Que tudo corra bem na chegada da menina. Beijinho.
    Os manos vão adorá-la com toda a certeza.

    ReplyDelete
  2. As maiores felicidades para todos. Um beijo especial para ti⚘

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis