O primeiro banho...em casa

13.2.17

No regresso a casa tentamos voltar às nossas rotinas com todas as limitações de ainda não estarmos efectivamente na nossa casa (uma vez que tivemos a nossa bebé no Porto e não no Funchal, onde vivemos). Os dias com um recém-nascido em casa já são cheios, mas então com dois rapazinhos em casa, a tempo inteiro, imaginam como, para além de cheios podem ser, desafiantes.

Na chegada da Isabel a casa tentámos incluí-los nas rotinas dela e um desses momentos foi o do primeiro banho. Pus uma destas fotografias no meu Instagram e chamei-lhe a adoração da menina porque é o que temos tido por aqui. Estão encantados. Temos que andar sempre atentos às festinhas e beijinhos especialmente do Joaquim que não mede bem a força e tenho ideia que às vezes acha que ela já é como eles e está pronta para a brincadeira. Também tenta enchê-la de brinquedos de cada vez que começa a chorar com "não chora maninha, não chora!".

A serenidade do banho ainda durou bastante mas claro que uma cama à disposição chamou a um belo concurso de saltos. E isso é normal. Não podemos exigir deles que sejam de repente mini adultos cheios de responsabilidades. Aqui estamos nós, felizes como não achávamos possível, cansados a sobreviver a turnos e cafés, mas prontos para o que a vida nos ofereceu.

3 comments:

  1. Que maravilha!!!!! Muitos beijos e abraços

    ReplyDelete
  2. patrícia, mais uma vez PARABÉNS!
    é tão bom trazer um recém nascido para casa! só de ver as fotos já fiquei cheia de saudades..
    a descrição é igual a minha experiência com a lara. os irmãos sempre em cima, a dar beijos constantemente e a trazer brinquedos. a rotina é cansativa mas ao poucos entra nos eixos e as noites também.. ou não! hahaha a lara ainda não dorme uma noite inteira e berra 2 a 3 vezes por noite a pedir leite. mas a isabel tem uma carinha de comportada <3 beijos grandes!

    ReplyDelete
  3. Parabéns, Patrícia! É linda a vossa princesinha! Votos das maiores felicidades. Beijinho.

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis