A história de uma mesa...

2.5.17





Se me acompanham ali ao lado no Instagram já devem ter percebido que ultimamente tenho andado bastante atarefada com recuperações de mobiliário. 
Já tinha recuperado ou dado nova vida a algumas peças cá de casa mas as obras que temos a decorrer e a necessidade de novo mobiliário de jardim e interior aguçou a minha vontade (e necessidade) e resolvi deitar mãos à obra (literalmente) entre os afazeres com os miúdos mais crescidos, as sestas da Isabel e algumas coisas de trabalho que tenho estado a fazer apesar da licença de maternidade.

Comecei pelos bancos de ferro, passei para as mesas também de ferro, depois as de madeira e depois resolvi ganhar coragem para recuperar esta pequena mesa com décadas e que tinha sido pintada a correr há anos atrás tapando os azulejos que eu lembrava que tinham esta cor de sonho. 
Comecei por lixar bem a madeira para que ficasse o mais perfeita possível e depois ganhei coragem para limpar os azulejos o que se mostrou uma tarefa mais difícil do que eu tinha imaginado. Experimentei vários diluentes mas nada resultava e não queria usar nada demasiado agressivo que os estragasse e por isso quando o marido de uma amiga minha me sugeriu água a ferver achei logo que era uma boa opção para tentar. Foi também um exercício de paciência já que tive que o fazer em várias vezes seguindo depois com uma raspagem muito ligeira à medida que a tinta ia descolando...
Depois foi uma questão de escolher a cor - tentei que fosse uma mais parecida à cor original - e aqui está o resultado final.
Não podia estar mais feliz com o que consegui e uma mesa que estava perdida no meio do quarto de banho dos miúdos quase pronta a ir para o lixo, ganhou agora lugar de destaque como mesa de cabeceira do André. Agora, claro, preciso de uma para mim e já tenho uma debaixo de olho! Mas primeiro, tenho que acabar as mesas do jardim que logo mostro por aqui.
A mesa ficou ainda mais bonita com esta jarra do BisBis Atelier e eu fiquei cheia de vontade de comprar mais algumas para espalhar pela casa.
Com tudo isto as coisas para mim - a costura, o crochet, o tricot, a leitura - têm ficado para um segundo plano mas espero que depois de todas as obras acalmarem consiga voltar ao meu ritmo.
Espero que tenham gostado!

2 comments:

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis